Home>Graduação>Serviço Social>Pirassununga>Graduação em Administração - Pirassununga - São Paulo
 

Graduação em Administração

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (2)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
FATECE - Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação

Graduação em Administração - Pirassununga - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da FATECE - Faculdade de Tecnologia Ciências e Educação, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Graduação em Administração
  • Modalidade

    A graduação em Administração é presencial e suas aulas acontecem na sede do curso.

  • Duração

    Este curso tem quatro anos de duração.

  • Certificado Oficial

    Diploma de Bacharel em Administração.

  • Considerações

    A graduação em administração tem por objetivo formar pessoas para atuar na área da administração, orientando-se pelo exercício ético e competente das modernas formas de gestão.
    Para alcançar esse objetivo, o participante encontrará em sala de aula ferramentas teóricas e práticas elaboradas pelas diferentes áreas do conhecimento, para a efetiva atuação profissional em condições de contribuir com o desenvolvimento econômico e social da empresa que trabalha.

  • Dirigido a

    Interessados na área de admnistração e que desejam fazer esse curso superior.

  • Área de atuação

    O administrador pode trabalhar em: indústrias, comércio, organizações públicas, hospitais, universidades, instituições militares ou religiosas, ou em qualquer outro empreendimento humano.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Graduação em Administração - Pirassununga - São Paulo Comentários sobre Graduação em Administração - Pirassununga - São Paulo
Conteúdo:

Concepção do Curso

A Administração tornou-se, nos dias de hoje, numa época de mudanças, incertezas e complexidades, uma das mais importantes áreas da atividade humana. Vive-se numa civilização onde o esforço cooperativo do homem é a base fundamental da sociedade.

Em todas as organizações, nas indústrias, no comércio, nas organizações de serviços público, nos hospitais, nas universidades, nas instituições militares ou religiosas, ou em qualquer outra forma de empreendimento humano, a eficácia com que as pessoas trabalham em conjunto para conseguir objetivos comuns depende principalmente da capacidade daqueles que exercem função administrativa. O avanço tecnológico e o desenvolvimento do conhecimento humano, por si apenas, não produzem efeitos se a qualidade da administração efetuada sobre os grupos organizados de pessoas não permitir uma aplicação efetiva desses recursos humanos.

A Administração, com suas novas concepções está sendo considerada uma das principais chaves para as soluções dos graves problemas que enfrenta o mundo moderno. A tarefa principal da Administração é a de interpretar os objetivos propostos pela organização e transformá-lo em ação organizacional por meio do planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todos as áreas e em todos o níveis da organização, a fim de alcançar tais objetivos da maneira mais adequada à situação.

A formação de um Administrador deve ser muito ampla e variada, com estudos de outras áreas do conhecimento, além daqueles administrativos tradicionais: precisa conhecer Matemática, Direito, Psicologia, Sociologia, Relações Humanas, Planejamento, etc; precisa saber lidar com pessoas – que executam tarefas ou planejam, organizam, controlam, assessoram, as várias áreas do conhecimento humano; que lhe estão subordinadas ou que estão em mesmo nível ou acima dele; ele precisa estar atento aos eventos, aos fatos e à história dos fatos, pois seu horizonte deve ser mais amplo, já que ele é o responsável pela direção de outras pessoas; precisa ver mais longe que os outros, pois deve estar ligado aos objetivos que a organização pretende alcançar por meio da atividade conjunta de todos. Ele é um agente de mudança, de transformação das empresas, levando-a a novos rumos, novos processos, novos objetivos, novas estratégias, novas tecnologias; ele é um agente educador no sentido de que, com sua orientação e direção, modifica comportamentos e atitudes das pessoas e também modifica a própria cultura organizacional das empresas. Mais do que isso, o Administrador deixa marcas profundas na vida das pessoas, à medida que lida com elas e com seus destinos dentro das empresas e à medida que sua atuação influi no comportamento dos consumidores, fornecedores, concorrentes e demais organizações humanas, pois administrar é um meio de fazer com que as coisas sejam realizadas da melhor forma possível, com a menor custo e com a maior eficiência e eficácia.

Missão e Finalidade do Curso

O Curso foi concebido respeitando os valores de mercado, humanísticos e éticos envolvidos no ensino e no aprendizado crítico, participativo e criativo, tendo a efetiva valorização do profissional e seu meio ambiente como meta máxima.

A nova dinâmica da realidade sócio-econômica mundial e nacional pautou toda a conformação do curso na medida em que se contemplou a realidade das relações humanas no mercado de trabalho e as formas de distribuição física de bens tangíveis e intangíveis, através dos canais de distribuição e as suas multi relações intrínsecas e extrínsecas, num contexto globalizado, visando atender as necessidades organizacionais no desenvolvimento local, regional, nacional e internacional.

Assim, o Curso tem como finalidade principal formar administradores profissionais.

Ao cumprir sua finalidade, o Curso estará perseguindo um de seus objetivos, que consiste na formação de profissionais em administração competentes, críticos, criativos e que privilegiem sempre a atitude ética e humanista na abordagem e solução dos problemas.

O Curso também possui como objetivo, constituir-se em fator positivo no processo de desenvolvimento da vida pessoal de seus estudantes e, ainda, como do conjunto da comunidade, através da sua atuação profissional, quando formado.

A FINALIDADE é a de formar profissionais que valorizem a reflexão e a busca de inovações e criem caminhos próprios que possam suprir as restrições situacionais, observados os princípios da ética profissional nos processos operacionais e decisórios.

Opiniões (2)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Muito boa faculdade.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Nilton Oliveira sobre Graduação em Administração - Junho 2011
  • Excelente.

    Fazer a graduação em Administração da FETECE foi sem dúvida a melhor opção. Foi importantíssimo na minha carreira.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Bruno Dias Da Silva Cavalcante sobre Graduação em Administração - Fevereiro 2012

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Graduação de Serviço Social: