Curso de Canto

Solicitar informações

Curso de Canto

  • Conteúdo
    CANTO
    O brilho da sua voz
     
    HORÁRIOS 
    1 aula por semana com duração de 50min
    Agende seu horário para uma aula experimental
    Sextas feiras de 14 às 20h

    EM QUE CONSISTE O CURSO

    Refletindo sobre a necessidade de se considerar o universo sonoro/musical do usuário no desenvolvimento de uma educação musical significativa, e necessário construir uma metodologia baseada na cultura do mesmo, explorando o que lhe é familiar, partindo de sua realidade, ao mesmo tempo oportunizando o acesso a novos caminhos com relação a novos conhecimentos musicais.
    Assim, este projeto busca se familiarizar com o repertório musical trazido pelos participantes, acentuando assim, a importância de se trabalhar a partir dessa realidade, pois faz com que o participante busque novos meios de expressão a partir do que é proposto, ou seja, inicialmente compreenda o seu próprio meio e, em seguida, tenha prazer em conhecer outras possibilidades, posteriormente apresentado pelos instrutores regentes através dos:
    • Ensaios e canções.
    • Explorações de técnicas vocais.
    • Apresentações em eventos.
    CONTEÚDO DO CURSO
    • Trabalhar os Elementos Sonoros: altura ( grave e agudo), intensidade, duração , timbre e densidade.
    • Explorar a criação através do estudo da melodia, harmonia e ritmo.
    • Músicas Populares: melodias do povo que agradam as massas e que propagam ao sabor do gostopopular, com termos ou espressões comuns, de uso diário e falam sobre os sentimentos em geral.
    • Músicas Folclóricas: canções baseadas nas tradições, lendas ou crenças de um, país ou região. Elas transmitem fatos históricos, os usos e costumes, de geração em geração.
    • Músicas patrióticas: as que exaltam amor à Pátria e a dedicação aos interesses.
    • Músicas Comemorativas: as que trazem a memória um acontrcimento, ou seja, celebram a lembrança de um fato importante.

    PÚBLICO ALVO
    Público em geral além de grupos musicais, oradores das mais diversas vertentes, palestrantes, pregadores e professores, telejornalistas e cantores que, em função disso, precisam de uma preparação vocal mais técnica e em tempo reduzido.

    PROFESSOR - FACILITADOR
    Formado em canto pelo Centro de Desenvolvimento Educacional de São Paulo e pelo Conservatório Musical Adventista de Nazaré em Salvador Bahia.
    Compositor credenciado pelo Clube dos Compositores do Brasil sob número: 349533.
    Cantor credenciado pela Oredem dos Músicos do Brasil (OMB), sob número 20406.
    Atua como professor de canto e é coordenador Cultural, no projeto Libert’Art e Gerando Filhos. 
    Desenvolveu e ministrou canto no Projeto VOZES QUE BRILHAM, na Pestalozzi para crianças especiais e mães de alunos. Dirigiu e foi regente em canto coral e grupos nas Escolas e Igrejas Adventistas. Desenvolveu Projeto “A VEZ DA VOZ” no DEGASE na Ilha do Governador no Rio de Janeiro, para menores infratores.

Outro curso relacionado com música