Pós-Graduação em Cinema

Solicite informação sem compromisso UVV - Universidade Vila Velha

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Pós-Graduação em Cinema

  • Modalidade
    A Pós-Graduação em Cinema é cursada na UVV.
  • Duração
    Consulte a instituição.
  • Certificado oficial
    O título oferecido é o de Especialista em Cinema.
  • Considerações
    A qualificação oferecida abarca conhecimentos técnicos necessários para o desenvolvimento e produção do processo cinematográfico completo. Será incentivado o desenvolvimento do potencial criativo e olhar sensível à ideias e imagens.
  • Dirigido a
    Profissionais que se identifiquem com a área.
  • Área de atuação
    Após a especialização, terá aptidões para atuar como Diretor, Produção de Roteiros, Montagem de Produção e outros.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Cinema - Presencial - Vila Velha - Espírito Santo

  • Objectivos
    * Propiciar uma formação ágil e dinâmica aos criadores de audiovisual; * Despertar, no aluno, um olhar mais sensível e crítico para o cinema e seu processo criativo. * Oferecer conhecimentos teóricos e práticos para todas as funções necessárias a produção do exercício cinematográfico, passando por matérias como Direção, Fotografia, Roteiro, Montagem e Produção, com a realização de exercícios práticos de filmagem e curtas-metragens em formato digital, além de matérias necessárias para a formação cultural e histórica dos estudantes; * Formar profissionais em estudos teóricos e setores de produção cinematográfica assim como a redação, produção e edição de programas de rádio e televisão em estúdio; * Oferecer qualificação e aperfeiçoamento profissional, contribuindo para o desenvolvimento de um centro de produção cinematográfico e para a formação de um núcleo de estudos e pesquisas relacionadas ao cinema; * Formar profissionais para atuar na docência do Ensino Superior; * Preparar o profissional independente para abastecer o mercado cinematográfico, publicitário, de produções institucionais e de televisão segmentada;
  • Titulação
    Pós-Graduação em Cinema
  • Conteúdo

    Justificativa do curso

    O Currículo do Curso contempla áreas teórico-históricas do Cinema (Teoria e Linguagem, História do Cinema Mundial e do Cinema Brasileiro) e as áreas técnico-profissionais (Direção, Roteiro, Fotografia, Som, Montagem e Edição e Direção de Ator).

    O produtor audiovisual poderá atuar na produção de filmes e vídeo; produção multimídia; direção de produção; produção executiva; documentários, filmes educativos e institucionais, peças publicitárias com tratamento cinematográfico, reflexão e crítica de imagem e novas tecnologias nos meios de comunicação e instituições culturais; ensino, pesquisa e extensão em instituições de ensino superior.

    Durante o Curso, os alunos desenvolvem projetos em audiovisual (Cinema ou Vídeo) como a realização de um curta-metragem de até 20 minutos em formato digital. Para tanto, o curso conta com laboratórios de fotográfica, estúdios para filmagens e câmeras fotográficas analógica e digital e filmadoras digitais, que permitem ao aluno desenvolver projetos nas áreas de produção audiovisual.

    A conclusão do Curso se dá através da elaboração pelo aluno de monografia sobre tema de Cinema, Comunicação ou Cultura avaliado por uma banca

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber mais informações sobre a Pós-Graduação em Cinema, como mensalidades, bolsas, carga horária, início das aulas. "

Radija para Pós-Graduação em Cinema

Espírito Santo

"Queria saber quais cursos de cinema que vocês possuem ai. Porque estou terminando o ensino médio, e tenho como pretensão, fazer faculdade de cinema. Vocês possuem cursos iniciantes na área de cinema? "

Rondinelle para Pós-Graduação em Cinema

Espírito Santo

Outro curso relacionado com cinematografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |