Curso de Controlador lógico programável

Solicitar informações

Análise do educedu

Luci Oliveira

Curso de Controlador lógico programável

  • Modalidade As aulas são presenciais.
  • Considerações Através de aulas expositivas e práticas, o curso oferecido pela FUPAI mostra as aplicações e programação de Controladores Lógico Programáveis (CLP). No curso, os alunos fazem uma revisão de conceitos lógicos e conhecem a arquitetura interna de controladores, os sistemas de memória, as linguagens de programação e aspectos da monitoração local e remota. Para estar apto a este curso, é necessário que o participantes demonstrem conhecimentos básicos em eletrônica digital e em lógica com relés.
  • Dirigido a O curso destina-se a profissionais da área de automação que tenham interesse em conhecer melhor as estruturas de controladores programáveis.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Curso de Controlador lógico programável

  • Dirigido a Destina-se a profissionais relacionados às áreas de projeto, manutenção, especificação, compra e venda de sistemas de automação, que desejam adquirir conhecimentos sobre a estrutura dos Controladores Programáveis, abordando aspectos de uso, manutenção e programação dos mesmos, além da análise dos aspectos envolvidos com a automação de processos industriais utilizando CLP's.
  • Conteúdo Conduzido em aulas expositivas e práticas de programação e aplicações utilizando microcomputadores e CLP's. Pré-requisito: É desejável que o participante tenha conhecimentos básicos de eletrônica digital e lógica com relés. As aulas práticas poderão ser realizadas com controladores programáveis da GE-FANUC Série 90-30 e no ambiente de programação IsaGraf (IEC 61131-3).

    Conteúdo: Revisão de conceitos lógicos. Introdução aos CLP's. Arquitetura interna dos controladores. Unidade central de processamento. Sistemas de memória. Sistemas de entradas e saídas. Linguagens de programação: básica (ladder) e linguagens IEC 61131-3. Dispositivos periféricos para programação e aplicações. Introdução à monitoração local e remota de CLP’s através de softwares de supervisão e aplicações. Comparação entre os principais CLP’s comerciais.
Solicitar informações

Outro curso relacionado com automação industrial