Graduação em Geografia

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

Graduação em Geografia

  • Modalidade O curso é oferecido na modalidade presencial.
  • Duração Consultar com a instituição.
  • Certificado oficial Ao finalizar o curso, o diploma recebido é o de Graduação em Geografia.
  • Considerações O curso de Graduação em Geografia oferecido pela instituição visa capacitação de docentes e pesquisadores para atuação na área. Promove a qualificação por meio da articulação de quatro eixos temáticos contemplados pelo currículo acadêmico do curso, que visam incentivar o desenvolvimento de postura crítico-reflexiva. A formação teórica específica pretende oferecer uma base para a análise da teoria geográfica, valorizando as dimensões ética e intelectual essenciais à prática educativa.
  • Dirigido a Interessados em cursar Geografia para atuação na área, seja em pesquisa, ensino ou organizações da sociedade civil, assim como profissionais da área de Humanas e Sociais interesados a aprofundar conhecimentos.
  • Área de atuação O Geógrafo não trabalha somente nas salas de aula com o título de licenciatura. Cresce a demanda por especialistas capacitados para trabalhar em empresas de planejamento territorial, ambiental, geoprocessamento e monitoramento remoto, por meio do título de bacharelado, em empresas de engenharia e multinacionais dos setores de mineração e petróleo, setor que possui grande demanda no Brasil. Na educação, a demanda é constante nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Também é possível trabalhar no Setor Público, sendo que a procura surge em grande parte de prefeituras, órgãos públicos e empresas privadas de consultoria.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Graduação em Geografia

  • Objectivos A Geografia tem como principal objetivo entender o espaço - meio em que vivemos - e as inter-relações existentes entre o Homem e a Natureza. O campo da ciência geográfica é muito amplo e oferece ao profissional geógrafo a possibilidade de trabalhar nas mais diversas áreas: educação(ensino fundamental, médio e superior); consultorias, principalmente na área de meio ambiente, trabalhando com minimização de impactos ambientais; órgãos públicos(área de planejamento urbano e social), além da recente área de geoprocessamento, o que inclui a cartografia digital.
  • Titulação Graduação de Geografia
  • Conteúdo Caracterização
    Currículo que enfatiza as dimensões do ensino/aprendizagem e da pesquisa, contemplando, de modo articulado, quatro eixos:

    Humanístico - proporciona formação geral na área de humanidades, incentivando o desenvolvimento de postura crítico-reflexiva, através da problematização de questões filosóficas, políticas, sociais e econômicas.

    Conceitual e metodológico específico - oferece formação teórica específica, abordando conceitos e categorias de análise fundamentais na área de Geografia.

    Teórico-metodológico da educação - possibilita a construção das dimensões intelectual e ética que caracterizam a ação educativa.

    De interface História-Geografia - promove o diálogo entre a História e a Geografia, abordando temas comuns, que compõem o domínio de atuação e o corpus de conhecimento de ambas as áreas.
Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de, se possivel receber informações quanto a possibilidade de cursar historia ou geografia nesta magna instituição de ensino superior. "

Gesiel para Graduação em Geografia

Maranhão

"Estou cursando geografia licenciatura, mas quero formar com bacharel em geografia, sendo assim tenho que fazer mais 1º ano de faculdade para eliminar as matérias que vão ficar pendentes. Eu gostaria de saber se vocês possuem o curso de geografia bacharelado e quanto que é a mensalidade. "

Rogério para Graduação em Geografia

Minas Gerais

"Gostaria de saber se vocês ainda ministram o curso de geografia porque algumas faculdades colocam o curso em seus sites e quando a gente presta o vestibular e faz a matricula fica sabendo que não forma turma. Eu fiquei sem consolo nas ultimas duas tentativas. Como eu já tenho o superior em educação física posso eliminar matéria depois da análise curricular."

Wlaudimara para Graduação em Geografia

São Paulo

"Gostaria de informações sobre o curso de geografia a distancia (duração, valores, polos mais próximos) e também gostaria de informações com relação ao aproveitamento de disciplinas, já que possuo um curso na área de humanas. "

Carlos para Graduação em Geografia

Minas Gerais

Outro curso relacionado com geografia e cartografia