Graduação em Comércio Exterior

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

Graduação em Comércio Exterior

  • Modalidade As aulas são presenciadas pelo aluno na instituição.
  • Duração A duração do curso é de 2 anos.
  • Certificado oficial O aluno recebe o diploma de Bacharel em Comércio Exterior.
  • Considerações O profissional formado pelo curso superior em Comércio Exterior da UPF estará apto a supervisionar e gerenciar as variadas operações realizadas no comércio exterior, como as transações cambiais, contratos de compra e venda, despacho e legislação de aduanas, operações de exportação e importação, prospecção de novos mercados externos, logística a nível internacional, bem como outras atividades relacionadas com os negócios internacionais.
  • Dirigido a Alunos egressos do secundário podem realizar este curso.
  • Área de atuação Empresas dos mais variados ramos vêm necessitando cada vez mais de profissionais do comércio exterior capacitados. Desta forma, o profissional poderá trabalhar em empresas que operam no ramo do comércio exterior, ser um trabalhador autônomo, assim como prestar consultoria e assessoria para empresas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Graduação em Comércio Exterior

  • Conteúdo Graduação em Comércio Exterior

    Perfil do profissional formado
    O profissional egresso pelo curso superior de tecnologia em Comércio Exterior estará apto a gerenciar as mais diversas operações em comércio exterior, tais como transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, operações de exportação e importação, contratos de compra/venda internacional, prospecção de novos mercados no exterior, logística internacional, dentre outras atividades ligadas aos negócios internacionais, permitindo ao profissional entender o cenário econômico internacional de maneira holística.

    Mercado de trabalho
    As transações comerciais entre Brasil e outros países têm aumentado significativamente nas últimas décadas, principalmente em razão da abertura comercial brasileira iniciada na década de 90. Apesar disso, a participação do país no comércio internacional ainda é muito baixa se comparada à outros países, sendo de apenas 1% do total comercializado no mundo. Isso mostra que o Brasil tem um potencial muito grande de inserção no comércio internacional. Diante disso, empresas dos mais diferentes ramos vêm necessitando cada vez mais de profissionais capacitados a operar nas atividades de comercio exterior. Assim, o profissional formado nesta área poderá, além de trabalhar em empresas que operam com atividade de comércio exterior, ser  um trabalhador autônomo e prestar consultoria e assessoria para empresas.

    O profissional de comércio exterior está apto a intermediar negociações de compra e venda com o exterior; assessorar empresas iniciantes no mercado internacional; fazer cotações de moedas e produtos; fazer análise de mercado e adaptar mercadorias para a cultura local e escolher a melhor forma de transportar os produtos, contratando frete e seguro internacional.

    Portanto, a atuação em comércio exterior tornou-se uma necessidade para as empresas, onde os tecnólogos ocupam as chefias e as gerências operacionais nas áreas específicas de transações internacionais de bens e serviços, tendo ótima inserção no mercado, principalmente nas organizações que atuem nos mercados de varejo, serviços, industrial e terceiro setor.

    O curso na UPF

    O curso superior de tecnologia em Comércio Exterior da UPF, com duração de dois anos, se propõe preparar profissionais altamente capacitados para atuar no comércio exterior, com conhecimento teórico e prático das rotinas associadas aos processos de importação e exportação, em todas as suas etapas, conhecimentos específicos de gestão e tendências de mercado, que possibilitem enfrentar os desafios do mundo globalizado, elaborando estratégias de negócios para aproveitar as oportunidades dos mercados internacionais. A excelente infraestrutura, aliada ao corpo docente com ótima formação teórica/prática, proporciona aos acadêmicos as condições ideias para  desenvolver as competências e habilidades que capacitem o profissional a  exercer cargos nas áreas ligadas ao comércio exterior.

    Titulação: Tecnólogo em Comércio Exterior
    Duração: 4 semestres
    Horário de funcionamento: noite
    Onde o curso é oferecido: Campus Passo Fundo
    Coordenador: Me. Leonardo Gehlen
Solicitar informações

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o valor total do curso de Graduação em Comércio Exterior."

Adriane para Graduação em Comércio Exterior

Rio Grande do Sul

"Eu gostaria de saber quais são as cadeiras, quanto o curso custa, quantos anos dura, e qual é o período dele, manha, tarde ou noite?"

Natane para Graduação em Comércio Exterior

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com comércio exterior