Graduação em Engenharia Civil

Solicitar informações

Análise do educedu

Ricardo di Buono

Graduação em Engenharia Civil

  • Modalidade O curso é realizado de maneira presencial.
  • Duração O curso tem duração de 5 anos.
  • Certificado oficial O título expedido é de Graduação em Engenharia Civil.
  • Considerações O curso de Graduação em Engenharia Civil é desenvolvido através de disciplinas teóricas e práticas a fim de capacitar e qualificar o estudante como um profissional conhecimento científico e com sensibilidade para as necessidades do mercado de trabalho. Dessa maneira, o aluno participa de matérias que buscam o desenvolvimento da capacidade intelectual para o planejar, elaborar, executar e supervisionar diversos tipos de projetos de engenharia. Para contribuir na formação profissional, o aluno tem acesso a laboratórios modernos e corpo docente qualificado para o ensino e pesquisa no âmbito da engenharia civil.
  • Dirigido a O curso é destinado a egressos do ensino médio com vontade de atuar com ética e resposnsabilidade dentro do campo da Engenharia Civil.
  • Área de atuação O egresso poderá trabalhar en cargos dentro de empresas públicas ou privadas como em construções de pontes, barragens, ferrovias, prédios e muitas outras obras.

Graduação em Engenharia Civil

  • Objectivos O curso de Engenharia Civil da Unimonte foca em transmitir um aprendizado com forte base matemática e física, reforçada por conhecimentos administrativos e econômicos.

    Desta forma, o futuro profissional poderá atuar nas mais diversas áreas da engenharia civil, como o cálculo estrutural e construção civil, desempenhar funções em projetos de recursos hídricos, engenharia de transportes, geotecnia, acompanhamento e execução de obras, entre outras.
  • Conteúdo O curso de Engenharia Civil

    Tem gente que desde pequena demonstra facilidade e talento para projetar e construir diversos tipos de objetos ou plataformas.

    Se você tem este tipo de perfil, o ramo da Engenharia Civil tem tudo para ser o seu caminho profissional.

    E na Unimonte você encontra um curso de Engenharia Civil planejado para oferecer formação teórica e prática que ensinam como planejar e executar projetos que visam o bem-estar da sociedade e a proteção do meio ambiente.

    O estudante tem contato com uma formação moderna e adequada às demandas de um mercado em crescimento e carente deste tipo de profissional.

    Além disso, a Unimonte busca sempre pela inovação e sustentabilidade, valores fundamentais para o curso e cada vez mais importantes para a construção civil.


    Mercado de Trabalho


    Criação de projetos, bem como o desenvolvimento da estrutura de edifícios, estradas, ruas, pontes, passarelas, usinas, entre outros.

    A geotecnia é outra área que oferece oportunidades para o profissional.

Outro curso relacionado com engenharia civil