Pós-Graduação em Clínicas de Cães e Gatos

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Clínicas de Cães e Gatos

  • Modalidade As aulas do curso de pós-graduação em Clínica de Cães e Gatos são presenciais.
  • Duração O curso tem 20 meses de duração e carga horária de 500h.
  • Certificado oficial Especialista em Clínicas de Cães e Gatos.
  • Considerações As aulas da pós em Clínicas de Cães e Gatos ocorrem no Campus Planalto e tem como objetivo dar ao veterinário um enfoque amplo, que possibilite um aperfeiçoamento do profissional para o campo de trabalho. Além das disciplinas como Neurologia de Pequenos Animais e Oncologia na Clínica de Cães e Gatos, o aluno fará estágios complementares onde colocará em prática tudo o que aprendeu no curso.
  • Dirigido a O curso está destinado a profissionais da área de Medicina Veterinária.
  • Área de atuação Para os especialistas formados nesta área, a atuação será principalmente em clínica e cirurgia de animais.

Pós-Graduação em Clínicas de Cães e Gatos

  • Objectivos O curso visa capacitar profissionais da área de Medicina Veterinária, ao exercício da função na área de Clínica de Cães e Gatos ou em especialidades correlatas.



    Visa também:



    - Aprimorar e aprofundar o Médico Veterinário nos conhecimentos na área de Clínica de Pequenos Animais;

    - Promover reciclagem e atualização de conhecimentos profissionais que atuam na área de Clínica de Pequenos Animais;

    - Fornecer ao mercado de trabalho profissionais capazes de perceber, avaliar e atuar na área do curso proposto.
  • Practicas Estágios Complementares
  • Dirigido a Médicos Veterinários atuantes na área de Clínica Médica de Pequenos Animais e que estejam buscando atualização, reciclagem na área e implementação na sua capacitação profissional.

    Médicos Veterinários recém-chegados ao mercado de trabalho que queiram aumentar seus conhecimentos nesta área de atuação, visando uma melhor integração ao mercado de trabalho.

    Profissionais que atuavam em outras áreas da Medicina Veterinária e que queiram iniciar sua participação nesta especialidade.
  • Titulação Especialista em Clínicas de Cães e Gatos
  • Conteúdo Disciplinas:
    - Técnicas de diagnóstico aplicadas à clínica de pequenos animais - Clínica médica de felinos domésticos - Abordagem terapêutica das doenças ginecológicas e obstétricas - Bases fisiológicas aplicadas à clínica médica veterinária - Doenças infecto-contagiosas na clínica de pequenos animais - Zoonoses emergentes na clínica de pequenos animais - Aspectos fisiopatológicos e terapêuticos das principais nefropatias - Bases para o diagnóstico e terapêutica das patologias gastrointestinais - Cardiologia e eletrocardiografia de pequenos animais - Neurologia de pequenos animais - Diagnóstico e tratamento das endoparasitoses nos cães e gatos - Principais endocrinopatias dos cães e gatos - Oncologia na clínica de cães e gatos - Tópicos avançados em dermatologia - Choque, fluidoterapia e considerações terapêuticas do desequilíbrio ácido-básico - Terapêuticas complementares - Avanços em oftalmologia veterinária - Metodologia científica

Outro curso relacionado com auxiliar clínico veterinário