Pós-graduação em Docência em Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil

Solicitar informações

Análise do educedu

Barbara Borges

Pós-graduação em Docência em Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil

  • Modalidade O curso de Pós-graduação em Docência em Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil é ministrado na modalidade a distância.
  • Duração O total de horas/aula corresponde a 420h.
  • Certificado oficial O certificado que será entregue ao aluno, no final do curso, é reconhecido pelo MEC
  • Considerações A Pós-graduação em Docência em Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil apresenta um excelente plano de estudo onde o aluno pós-graduando irá nutrir-se do conhecimento necessário para exercer a função de docente. Ditado na modalidade a distância, o aluno irá receber uma formação completa, a qual estimula sua reflexão crítica analisando os fundamentos da Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil relacionados a docência.
  • Dirigido a É um curso dirigido a Profissionais egressos de cursos superiores, reconhecidos pelo MEC com bacharelado ou licenciatura e que atuam diretamente ou indiretamente em escolas públicas ou privadas, espaços de educação infantil e centros culturais e sociais.
  • Área de atuação Ao concluir esta especialização, o profissional poderá exercer funções como docente em diversas organizações educacionais.

Pós-graduação em Docência em Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil

  • Conteúdo Pós-graduação em Docência em Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil.

    Carga Horária: 420 horas

    Público Alvo:

    Profissionais egressos de cursos superiores, reconhecidos pelo MEC com bacharelado ou licenciatura e que atuam diretamente ou indiretamente em escolas públicas ou privadas, espaços de educação infantil e centros culturais e sociais.

    Objetivo:

    - Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil; 
    - Desenvolver atividades de pesquisa, na área de Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; 
    - Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; 
    - Analisar os fundamentos da Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais;

    Duração:

    Oferecer-se-á o curso de Especialização em Docência em Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil com duração de, aproximadamente, 12 meses.

    Área: Educação

Outro curso relacionado com educação infantil