Pós-graduação em Ensino de Sociologia no Ensino Médio

Solicitar informações

Pós-graduação em Ensino de Sociologia no Ensino Médio

  • Conteúdo Ensino de Sociologia no Ensino Médio

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    Com a lei n. 11.684, de 2 de junho de 2008, o governo federal alterou o art. 36 da Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, incluindo a Sociologia como disciplina obrigatória nos currículos do ensino médio.

    Diante dessa nova demanda, o Curso de Pós- Graduação em “Ensino de Sociologia no Ensino Médio” visa à formação de profissionais capazes de desenvolver uma prática pedagógica comprometida com a formação de sujeitos capazes de refletir e tomar decisões a partir da análise da realidade. Nesse sentido, a sociologia tem um grande potencial para a formação humanística e cidadã dos indivíduos, pois seus conhecimentos permitem conhecer a sociedade em que vivemos.

    O curso enfatiza o aprofundamento nas discussões teórico-metodológicas sobre o ensino dessa disciplina. Traz uma abordagem a respeito de novas propostas didáticas para o ensino de Sociologia no Ensino Médio, debatendo sobre os conteúdos e as práticas de ensino voltados a essa área. Assim, um curso que capacite o docente nas especificações que a disciplina exige torna-se um diferencial para o profissional da área.

    Mercado de Trabalho:

    O curso oferece possibilidade de especialização aos profissionais já graduados e que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre o ensino de sociologia no Ensino Médio, preparando o estudante também para atuação no ensino superior. Contribui ainda para a progressão e aumento salarial na carreira profissional e contagem de pontos em concursos públicos.

    Oferece-se aos profissionais um diferencial no mercado de trabalho, cada vez mais exigente: uma possibilidade de atualização, aperfeiçoamento e evolução na carreira na área da Educação.

    Público-alvo: Graduados em Sociologia e áreas afins, Graduados em Pedagogia, ou em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, interessados na área.

Outro curso relacionado com sociologia