Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública

Solicitar informações

Análise do educedu

Lenice Laflor

Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública

  • Modalidade Esta Pós é realizada de forma presencial.
  • Duração Carga horária: 360 horas + 60 horas de estágio
  • Certificado oficial Especialista em ESF - Estratégia de Saúde da Família con Ênfase em Saúde Pública
  • Considerações O programa de Pós-Graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública, oferecido pela Universidade Braz Cubas, tem como objetivo capacitar profissionais da área de saúde para atuarem na gestão, planejamento e organização de Unidades Básicas de Saúde. O curso tem enfoque em saúde pública.
  • Dirigido a Esta pós está dirigida a profissionais das áreas de Enfermagem, Serviço Social, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, entre outros.
  • Área de atuação Hospitais, postos de saúde, pronto-socorros, clínicas, unidades básicas de saúde, etc.

Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública

  • Objectivos Capacitar profissionais graduados na área da saúde, fornecendo lhes habilidades e competências em ações coletivas em saúde para discutirem práticas, estratégicas e ações que levem os profissionais de saúde a atuarem nas unidades básicas de saúde, dentro da estratégia de saúde da família enfatizando a saúde publica, com uma visão holística do ser humano, objetivando a integração da atividade profissional com fins muito mais preventivos do que curativos.
  • Dirigido a Graduados dos cursos de assistência social, medicina, enfermagem, fisioterapia, odontologia, Fonoaudiologia e demais cursos da área de saúde.
  • Conteúdo ESF - ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA COM ÊNFASE EM SAÚDE PÚBLICA - SAÚDE


    Carga Horária: 360 horas + 60 horas de estágio (12-14 meses)

    Formato:
    Aulas semanais

    Dias de Aula:
    2ª e 5ª feiras noite ou 5ª feira noite e sábado manhã

    HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
    O curso de Especialização Lato Sensu em Estratégia da Família com Ênfase em Saúde Pública oferece aos alunos embasamento teórico - prático e habilidades na área de saúde para atuarem nas unidades básicas de saúde, desenvolvendo no profissional uma visão holística do conhecimento na integralidade da saúde/doença nas populações, numa abordagem individual e coletiva, sobre as políticas de saúde do SUS, para a organização da Atenção Básica como modelo tecnoassistencial no sistema de saúde, para a gestão, planejamento e organização de Unidades Básicas de Saúde com base nas Diretrizes de Estratégia de Saúde da Família enfatizando a Saúde Publica, visando à prática de educação permanente para fins mais preventivos do que curativos.

Últimas visitas ao curso

"Eu venho por meio deste solicitar informações gerais a respeito do curso de Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública em questão, tais como: pré-requisitos para cursar, valores, duração, inscrições, corpo docente. "

Letícia para Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública

São Paulo

"Solicito informações de titularidade, carga horária, periodicidade e valores da Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública. "

Jussimar para Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública

Mato Grosso

"Gostaria de saber se a faculdade também ministra o Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública à distância. "

Elayne para Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública

São Paulo

"Quero saber o valor da mensalidade do curso de Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública. "

Luciana para Pós-graduação em ESF - Estratégia de Saúde da Família com Ênfase em Saúde Pública

Taubaté

Outro curso relacionado com saúde pública