Pós-graduação em Gestão de Segurança e Auditoria de Sistemas

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

Pós-graduação em Gestão de Segurança e Auditoria de Sistemas

  • Modalidade Este curso é oferecido pela USJT na modalidade presencial.
  • Duração O curso tem duração de 3 semestres, totalizando em 432 horas de aula.
  • Certificado oficial Diploma de Especialista em Gestão de Segurança e Auditoria de Sistemas.
  • Considerações O curso de Pós-graduação latu sensu em Gestão de Segurança e Auditoria de Sistemas, oferecido pela Universidade São Judas Tadeu, tem como objetivos três metas principais. Entre elas está, capacitar o aluno para a solução de problemas de segurança em laboratórios de computação através do desenvolvimento de padrões, padrões esses que são utilizados como base à construção de sistemas computacionais de segurança como para a avaliação destes. A segunda dessas metas, é a possibilidade do aluno tomar conhecimento do quanto protegidas e seguras estariam suas informações, possibilitando-lhe uma ferramenta que irá auxiliá-lo na proteção do patrimônio, investimentos e negócios da organização. Por último, o curso irá oferecer uma ferramenta comum ao trabalho dos profissionais técnicos, evitando assim que cada equipe tenha para si um padrão desconexo das demais equipes, dificultando aos clientes a melhor escolha.
  • Dirigido a O curso é destinado a Profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), graduados ou não na área de informática, que tenham pretensão de especializar-se nos aspectos legais, normativos, regulamentares, e tecnológicos referentes à Auditoria e Segurança da Informação e seus impactos nos projetos e realidade empresarial atuais.
  • Área de atuação Empresas de computação ou relacionadas a essa atividades.

Pós-graduação em Gestão de Segurança e Auditoria de Sistemas

  • Objectivos Este curso tem como objetivos principais três importantes metas. A primeira, capacitar o participante a solucionar os problemas de segurança em ambientes computacionais por meio do desenvolvimento de padrões, os quais serão tanto utilizados no apoio à construção de sistemas computacionais "seguros" como para a avaliação destes. A segunda, permitir ao usuário tomar conhecimento do quão protegidas e seguras estariam suas informações, possibilitando-lhe uma ferramenta que irá auxiliá-lo na proteção do patrimônio, investimentos e negócios da organização. Por último, oferecer uma ferramenta comum ao trabalho aos profissionais técnicos, evitando assim que cada equipe tenha para si um padrão desconexo das demais equipes, dificultando aos clientes a melhor escolha.
  • Dirigido a Profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), com formação acadêmica ou não na área de informática, que desejem especializar-se nos aspectos legais, normativos, regulamentares, e tecnológicos referentes à Auditoria e Segurança da Informação e seus impactos nos projetos e realidade empresarial atuais. (Portadores de Diploma de Curso Superior)
  • Titulação Especialista em Gestão de Segurança e Auditoria de Sistemas
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Análise de Riscos para Auditoria de Sistemas
    - Auditoria de Sistemas
    - Cobit®: Metodologia de Auditoria de Sistemas
    - Gerência de Processos de TI com ITIL
    - Gerência de Projetos Segundo Práticas do PMI
    - Governança de TI
    - Introdução à Segurança da informação
    - Planejamento de Contingência e Continuidade de Negócios
    - Políticas e Normas em Segurança e Auditoria da Informação
    - Segurança em Aplicações
    - Segurança de Operações
    - Segurança de Redes e Telecomunicações

Outro curso relacionado com tecnologia da informação