Pós-Graduação em Saúde Mental no Trabalho

Solicitar informações

Pós-Graduação em Saúde Mental no Trabalho

  • Conteúdo Saúde Mental no Trabalho

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    A proposta do curso especialização em Saúde Mental no Trabalho é desenvolver, entre profissionais da saúde e de ciências humanas, competências para atuarem de forma preventiva na redução de doenças mentais no exercício do trabalho. Trata-se de uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar para promover a capacitação de profissionais para o planejamento, implantação, organização e avaliação das ações na área de Saúde Mental do Trabalhador. Durante o desenvolvimento do conteúdo do curso, serão contemplados os vários aspectos do processo saúde-doença no trabalho, além do estudo das associações e relações causais do adoecimento mental dos trabalhadores, assim como a concepção e implementação de medidas que busquem a minimização e/ou eliminação destes riscos.

    Mercado de Trabalho:

    O egresso do curso poderá atuar em empresas públicas e privadas, nos setores de saúde do trabalhador, Universidades, em centros que integram a Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador, entre outros.

    Público-alvo: profissionais da saúde em geral interessados em atuar em equipes interdisciplinares de saúde do trabalhador.

Outro curso relacionado com saúde mental