Informação

Na Escola São Paulo, estudantes são nômades. Caminham movidos pelo interesse em desbravar um mundo de possibilidades criativas! Dentro e fora de seu corpo. Nômades, pois o que sabem e aprendem não se encaixa na lógica especialista, profissional que vemos em nossa sociedade. O espaço é o deserto. É repleto de espaços a serem ocupados. Trazem a aridez do pensamento livre, o espaço desprovido de estereótipos, de marcações, de padrões. A realização é a miragem. É a ilusão provocada pela entrega, pela conexão ao íntimo. Ao afeto mais interno, mais profundo. Que não tocamos. Que caminha e se refaz a cada passo dado.

Noss@s estudantes criam conceitos. Mais do que reproduzir conhecimentos prontos, noss@s estudantes criam conceitos! A partir de um vasto repertório, qualidade pedagógico-relacional cuidadosa e criteriosa e valorização de um repertório pessoal, de vida, noss@s estudantes costuram o que aprenderam com suas conexões para criarem novos conceitos. O conhecimento só tem valor no mundo se for compartilhado com o mesmo! Por isso, a criação de conceito é o objetivo pedagógico-humano mais importante da Escola São Paulo. A criação de conceitos é a maneira como finalizamos os processos de aprendizado d@s noss@s estudantes ao final dos cursos presenciais.

Histórico de cursos de Escola São Paulo:

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |