FAENAC - Faculdade Editora Nacional
São Caetano do Sul (São Paulo)
Há 80 anos, Monteiro Lobato fundou a Editora Nacional e desde então mudou a vida de muita gente, participando da educação de milhões de alunos.A FAENAC é a concretização de um projeto que nasceu com a Editora Nacional, criada em 1925 por Monteiro Lobato.

Homem incomum e empreendedor visionário, ...
Ver maisVer mais
Cursos da instituição
Administração de Empresas
Administração de Negócios
Administração Educativa
Comunicação
Controle de Gestão
Educação
Educação Especial
Educação Infantil
Ensino
Filosofia
Finanças
Gestão de Pessoas
Gestão e Gerenciamento de Projetos
Jornalismo
Literatura
Logística
Psicologia Escolar
Religião
Há 80 anos, Monteiro Lobato fundou a Editora Nacional e desde então mudou a vida de muita gente, participando da educação de milhões de alunos.A FAENAC é a concretização de um projeto que nasceu com a Editora Nacional, criada em 1925 por Monteiro Lobato.

Homem incomum e empreendedor visionário, Monteiro Lobato lutou pela modernização da educação e pela interiorização da cultura nacional. A própria Editora Nacional, um de seus projetos mais ousados e bem sucedidos, distinguiu-se no campo do livro didático publicando autores renomados. Esse mesmo ideal inovador e comprometido com a qualidade da educação motivou a criação da FAENAC - Faculdade Editora Nacional, em São Caetano do Sul.

A Faculdade Editora Nacional – FAENAC, em São Caetano do Sul, mantida pela SOESC – Sociedade Educacional Sulsancaetanense, credenciada pela Portaria MEC N.º 1651/01 de 25/07/01, publicada no D.O.U. de 07/08/01, é uma visão moderna da Editora Nacional e que renova a cada dia os ideais de ensino de seu fundador, oferecendo uma proposta didática diferenciada, que não só forma alunos, pura e simplesmente, mas ensina-os a aprender na prática.

A Portaria MEC N.º 1651/01 de 25/07/01, publicada no D.O.U. de 07/08/01, não só credenciou a FAENAC como também autorizou o funcionamento do Curso de Administração, bacharelado, com as habilitações Administração Geral, Comércio Exterior, Gestão Hoteleira, Gestão de Sistemas de Informação, Marketing, Logística e Recursos Humanos. Já o curso de Turismo, bacharelado, teve seu funcionamento autorizado pela Portaria MEC No 1696/01. O Curso de Ciências Contábeis foi autorizado pela Portaria MEC nº 2365/01. A Portaria MEC nº 2397/01 autorizou o funcionamento dos cursos de Comunicação Social com as habilitações em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção Editorial e a habilitação Radialismo: Rádio e Televisão foi autorizada pela Portaria MEC nº 3024/01. O Curso de Direitofoi autorizado pela Portaria MEC nº614/02 . Os Cursos Tecnológicos de Gestão da Produção Industrial, Sistemas Digitais, Automação da Manufatura e Sistemas de Comunicações Fixa e Móvel foram aprovados pelas Portarias Ministeriais de Nº 3092/02, 3093/02, 3094/02 e 3095/02, respectivamente, todas publicadas no D.O.U de 11/11/02.

A FAENAC tem um projeto educacional arrojado que trabalha dentro de três diretrizes básicas que vão incutir no aluno uma filosofia para a vida toda,que é:

Aprender a aprender;
Aprender a fazer;
Aprender a ser.

A FAENAC entende que o aluno deve aproveitar o máximo de tempo na atividade fim, ou seja, adquirir conhecimento científico e tecnológico. Para isso, dispõe de todos os meios necessários, colocando à sua disposição os mais avançados recursos em informática para agilizar o processo de captação de conhecimento. E esta otimização de tempo para o aprendizado é extensiva ao ensino, pois os docentes também têm acesso a esta tecnologia, para focar toda a sua capacidade produtiva no aluno, incutindo-lhe uma visão holística do conhecimento, abrindo novos horizontes em sua vida pessoal e profissional.

O objetivo da FAENAC é formar profissionais críticos e reflexivos, com visão em 360º, espírito empreendedor, consciente de seu papel social como agentes de mudanças, comprometidos com a melhoria da qualidade de vida e que busquem soluções criativas e inovadoras para a consolidação de novos negócios.

A academia, que modernamente se preocupa com a inserção profissional do aluno, é o motivo prioritário da ação didático-pedagógico da FAENAC. As atividades burocráticas estarão submetidas ao princípio da aprendizagem e do treinamento. A integração dos agentes educacionais à comunidade bem como o exercício didático visando à pesquisa de textos técnicos e científicos são elementos essenciais da formação do aluno. A autonomia intelectual é meta permanente da missão proposta pela FAENAC.

A bússola que norteia o projeto pedagógico de cada curso e as ações de imersão na realidade regional e no mundo da ciência, aponta para as âncoras – diretrizes básicas da FAENAC – que fundamentam as ações nos níveis de ensino, pesquisa e extensão, seja na Graduação, seja na Pós-Graduação.

O Projeto Educacional da FAENAC foi criado sobre alicerces sólidos e norteados por ideais imutáveis, mais que por tendências passageiras, onde pessoas e instituições encontram motivação para se dedicar, não ao trabalho, mas a seu objetivo final.
Pós-graduação
Confirme sua Instituição
Nova Busca
Procurar