Home > Instituições de ensino em Brasil > FIPEN - Faculdade Instituto Paulista de Ensino

Informação

Pontuação global

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações
3 Opiniões
A FIPEN – Faculdade Instituto Paulista de Ensino, mantida por Fase Educação e Cultura Ltda., foi credenciada junto ao MEC, conforme Portaria no 1.411, de 11 de junho de 2003, publicada no Diário Oficial da União de 12 de junho de 2003.

O curso de Administração, com habilitação em Administração de Empresas, bacharelado, foi autorizado pela Portaria no 1.412, de 11 de junho de 2003, publicada no Diário Oficial da União de 12 de junho de 2003.

10 RAZÕES PARA ESTUDAR NA FIPEN E CHEGAR NA FRENTE

FORMAÇÃO GENERALISTA DE QUALIDADE - Além das disciplinas profissionalizantes que ocupam 63% da Grade Curricular, o aluno ganha na FIPEN uma formação geral abrangente, muito importante para a futura colocação profissional numa empresa de destaque.

OFICINAS PROFISSIONALIZANTES SEMESTRAIS - Já a partir do 1º ano, o aluno entra em contato com situações-problema reais da Administração. São os Estudos de Caso do Mercado, trabalhados em grupo sob a supervisão do Professor-Orientador.

GRADE DISCIPLINAR EM CRÉDITOS - O aluno poderá escolher em cada semestre um mínimo ou um máximo de disciplinas de acordo com o tempo e recursos financeiros disponíveis. Esta opção permite que você termine o curso em 4 anos ou mais, dependendo da sua conveniência.

“MENTORING” OFERECIDO NA GRADE - A FIPEN oferece a seus alunos Orientação de Estudo, Psicopedagógica e de Carreira. E isto a partir do 1º ano de forma a possibilitar um melhor aproveitamento do curso e melhor escolha entre as opções profissionais disponíveis.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL - Iniciativa de ponta da FIPEN acompanhando o currículo das mais modernas Universidades. Discussões e orientações nesta área estarão sempre presentes ao longo do curso contribuindo para a melhoria nas futuras tomadas de decisão.

REDAÇÃO EMPRESARIAL E INGLÊS NA GRADE - Oficinas de Redação em Português e Inglês ao longo dos 4 anos, trabalhando com os diferentes gêneros redacionais, permitem ao aluno a correção e segurança necessárias para o bom exercício profissional.

CORPO DOCENTE DE DOUTORES, MESTRES E ESPECIALISTAS - A Equipe de Profissionais da FIPEN – Professores e Coordenadores - além de experiente e ligada nas necessidades do Mercado de Trabalho, possui larga vivência acadêmica, fundamental para um curso que pretende destacar-se entre os melhores da área.

APOIO E TRADIÇÃO DO ANGLO NA ÁREA DE ENSINO - O Anglo está há 30 anos na região Oeste da Grande São Paulo: Alphaville, Granja Viana, Osasco, Taboão da Serra e Vila São Francisco, sendo reconhecidos a seriedade, eficiência e os resultados ao longo deste tempo. Com a FIPEN desde a implantação, o Anglo iniciou um trabalho de ponta com a mesma força e profissionalismo que fizeram da marca Anglo a mais respeitada pelo Mercado.

APOIO PEDAGÓGICO PERMANENTE - Plantões com horários fixos e agendados visando o esclarecimento de dúvidas dentro de cada especialidade. A Biblioteca, além dos livros sugeridos em cada disciplina, disponibiliza materiais de apoio e terminais informatizados para
acesso, entre outros, à Biblioteca Virtual Pearson, gratuita aos nossos alunos.

LIDERANÇA: OFICINAS E PALESTRAS - A comunicação, o trabalho em equipe e o bom relacionamento são essenciais no mundo empresarial. Além de Palestras com profissionais renomados, a FIPEN oferece Oficinas na área de Expressão – via representação teatral - possibilitando a desinibição, uma oratória eficaz e o desenvolvimento de capacidade na formação e gerenciamento de equipes vencedoras.

 CURSOS TECNOLÓGICOS

A FIPEN oferece três cursos com formação tecnológica, com duração de dois a três anos:

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL – Atuação no varejo, atacado, representação e outros setores comerciais. Como conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, dos princípios da qualidade, atuará no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais. Atuará no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final.

TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR – Atuação no planejamento, organização e gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. Organização e controle de compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanhamento e supervisão de contratos e convênios. Seguindo os princípios da gestão da qualidade e viabilidade dos serviços, prestará suporte aos setores fins. Poderá atuar em hospitais - e seus setores - clínicas e unidades de saúde, laboratórios médicos e empresas prestadoras de serviço em saúde.

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – Atuação no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistema de informação de recursos humanos. Promoverá o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), grupal (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional.

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL
A FIPEN também está com inscrições abertas para o seu curso de pós-graduação Lato Sensu – MBA em Gestão Empresarial. O curso terá 390 horas de aulas presenciais, e será desenvolvido às terças e quintas-feiras das 19h30 às 22h30, em 18 meses. O curso tem como público-alvo profissionais de nível superior das mais diversas áreas de formação, que estão buscando a excelência e melhoria contínua de seu desempenho e desejam contribuir para a melhoria da gestão das organizações.

PEDAGOGIA
O curso de Licenciatura em Pedagogia da FIPEN tem como foco a formação plena deste novo educador, em todas as áreas em que há demandas para a sua atuação.

Características do curso:
 - Formação prática baseada em estágios em diferenciados espaços de atuação profissional dos docentes;
 - Plena utilização de tecnologias digitais (computador, internet, celulares, etc.) para o desenvolvimento de atividades educacionais criativas e inovadoras;
 - Desenvolvimento da aprendizagem baseada na resolução de problemas, de acordo com o contexto educacional estudado;
 - Aprendizagem baseada na prática, proporcionando a aquisição de competências docentes e sociais próprias do exercício da profissão de professor;
 - Realização de atividades em equipes e pequenos grupos;
 - Aprendizagem multidisciplinar, com integração dos conhecimentos teóricos e práticos ligados às metodologias e procedimentos de ensino-aprendizagem, evitando o ensino repetitivo, fragmentado e isolado;
 - Formação orientada pela ação de qualidade, responsabilidade e inclusão social;
 - Construção de um novo modelo de formação que garanta a atuação docente de qualidade diante dos desafios educacionais atuais e futuros;
 - Metodologia centrada na integração de conteúdos, participação ativa do aluno, auto-aprendizagem e auto-avaliação.

O Pedagogo, formado para esta nova realidade educacional, será capaz de exercer funções na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e também nas áreas de Educação Cooperativa, Corporativa e Educação Aberta e a Distância.

Diferenciais:
 - Inserção de novas áreas de formação;
 - Estrutura modular diferenciada;
 - Possibilidade de inserção modular de alunos externos;
 - Possibilidade de desenvolvimento de cada módulo como curso de pós-graduação lato-sensu (extensão) para alunos graduados;
 - Educação on-line e atividades colaborativas como eixos transversais;
 - Integração de teoria e prática em todos os módulos.
 - Pesquisa e produção de conhecimentos baseados nos conteúdos específicos e no uso de tecnologias educacionais inovadoras.
 - Corpo docente formado por professores-doutores que pesquisam e atuam nas áreas de educação tecnológica, EAD e educação e comunicação.

Opiniões

Mathew Furtado
O curso de Pedagogia na FIPEN é completo.

Graduação em Pedagogia

Suzan Martino
Participei de uma das primeiras turmas, acho que deve ter melhorado muita coisa.

Graduação em Comunicação Social

Luis Godoy
Muitos professores preocupados com a formação e vale a pena. Eu gostei.

Graduação em Gestão Comercial

Cursos da instituição

Veja cursos históricos
Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |   X