Información

UFS - Universidade Federal De Sergipe


O Ensino Superior no Estado de Sergipe foi iniciado em 1920, vindo a funcionar em 1950 com a criação das Escolas de Ciências Econômicas e de Química, a Faculdade de Direito e a Faculdade Católica de Filosofia em 1951. Em 1954 criava-se a Escola de Serviço Social e em 1961 a Faculdade de Ciências Médicas. Com esse número de escolas superiores foi possível pleitear a criação de uma Universidade em Sergipe. Através da Lei n. 1.194 de 11 de julho de 1963, o Governo do Estado de Sergipe, autoriza a transferência dos Estabelecimentos de Ensino Superior existentes no Estado para a Fundação Universidade Federal de Sergipe, ora em organização pelo Governo Federal. Quatro anos depois, foi instituída a Fundação Universidade Federal de Sergipe, em 28 de fevereiro de 1967, pelo Decreto-Lei n. 269 e instalada em 15 de maio de 1968, com a incorporação de 06 Escolas Superiores ou Faculdades que ministravam 10 cursos administrados por 05 Faculdades e 05 Institutos. Em decorrência da Reforma Universitária Brasileira foram criados 04 Centros Acadêmicos que coordenam atualmente 26 Departamentos e 103 Cursos. Seu corpo discente evoluiu de 638, no ano da sua criação, para 10.375 até a presente data.

As Unidades Administrativas e Acadêmicas da UFS funcionam, em sua maior parte, na Cidade Universitária "Prof. José Aloísio de Campos". Integram a Cidade Universitária: a Reitoria, a Prefeitura do Campus, o Setor Esportivo, os Centros Acadêmicos (CCBS, CCET, CCSA, e CECH), a Biblioteca Central - BICEN, o Restaurante Universitário - RESUN, o Centro de Processamento de Dados - CPD, o Arquivo Central, o Centro Editorial e Audiovisual - CEAV, e o Colégio de Aplicação - CODAP. Funcionam fora da Cidade Universitária: o Campus da Saúde, o Campus Avançado do Crasto, o Campus Rural, o Campus Avançado de Xingó, o Centro de Cultura e Arte - CULTART e o Museu do Homem Sergipano, além dos novos Campus localizados nas cidades de Itabaiana e Laranjeiras.

Opiniões

3
80%
Professores
60%
Atendimento ao aluno
60%
Programa de ensino
60%
Material
60%
Instalações
Débora Basto
Muito bom apesar de todas as inconveniências de uma instituição pública, tais como acervo da biblioteca pobre, condições precarias de laboratórios, mas com professores maravilhosos e q desempenharam com êxito o dever deles.

Graduação em Química

André Luiz dos Santos
O curso de graduação em Química da Universidade Federal de Sergipe foi uma conquista e realização profissional para mim.

Graduação em Química

Airton Batista Araujo Araujo
O curso de graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe tem bons professores.

Graduação em Ciências Sociais

Géssica Vieira
O curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de Sergipe é muito bom.

Graduação em Engenharia Agronômica

Sandra Lima
O curso de graduação em Biologia da Universidade Federal de Sergipe possui um ótimo acompanhamento, com ótimos professores.

Graduação em Biologia

Histórico de cursos de UFS - Universidade Federal de Sergipe:

Página 1 de 2

Página 1 de 2

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |