Home > Instituições de ensino em Brasil > UEL - Universidade Estadual de Londrina

Informação

Pontuação global

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações
116 Opiniões
O ano e 1970 iniciou-se com a criação da Universidade Estadual de Londrina, resultado da junção de todas as faculdades existentes e da criação de alguns novos cursos sob a forma de Fundação Universidade Estadual de Londrina (FUEL)

A Universidade Estadual de Londrina oferece uma estrutura de serviços que garante tranqüilidade, conforto e segurança no seu dia-a-dia de estudos. Confira:
  •   Bibliotecas: A UEL possui uma Biblioteca Central localizada nno calçadão do campus, três Bibliotecas Setoriais (no HU, Escritório de Aplicação e COU) e uma Biblioteca Especial (no CLCH). Todo acadêmico pode utilizar o acervo para consulta e empréstimo. O empréstimo é efetuado mediante a apresentação da "identificação estudantil". Para dar consições a todos de conhecer os serviços e produtos da Biblioteca Central, o estudante poderá participar de uma visita orientada à Biblioteca. Essa visita, geralmente programada pelos Colegiados dos Cursos durante a semana de integração, também pode ser agendada pelos fones                 (43) 3371-4610           e 3371-4336, ou na Biblioteca Central - e-mail: bcuel@uel.br - www.uel.br/bc.
  •   Livraria: A Livraria EDUEL trabalha com livros de sua própria editora - EDUEL - e também com livros das demais editoras - universitárias e comerciais, aceitando, inclusive encomendas - se você se cadastrar receberá, por e-mail, informação sobre lançamentos e promoções. Hoje, a livraria, completamente reformada, possui para pronta entrega aproximadamente 5000 títulos. A Livraria EDUEL fica aberta de 2ª a 6ª feira das 8h00 as 21h00. Seus preços são mais acessíveis já que todos os livros são vendidos com descontos que variam entre 15 e 20% para pagamento a vista ou no cartão de crédito. A Livraria EDUEL fica perto da Biblioteca Central, no campus. Fone/Fax: 3371-4691 e e-mail: livraira-uel@uel.br
  •   Editora: A EDUEL já publicou mais de trezentos títulos, alguns deles em parceria com outras importantes editoras. Sua linha editorial está voltada para o público universitário, publicando livros de docentes da UEL e de outras universidades também. A EDUEL também funciona como campo de estágio para diversos cursos da Instituição.Fone/Fax: 3371-4656 e 3371-4674 - e-mail: eduel@uel.br - www.uel.br/editora.
  •   Casa de Cultura: A Casa de Cultura é um dos órgãos responsáveis pela promoção cultural na Universidade. Sua sede é um Centro Cultural Integrado que fica no centro de Londrina. A Casa de Cultura possui quatro divisões: a Divisão de Música, que além de participar da realização do Festival de Música de Londrina, realiza atividades de musicalização intantil e adulta, administra 1 orquestra, 6 corais (Infantil, Juvenil, Adulto, de Terceira Idade, H.U. e Campus), 2 grupos de música antiga (o NEUMA Ensamble Universitário de Música Antiga e o ARS Mensurabilis). A Orquestra Sinfônica da UEL e os corais da UEL, realizam concertos oficias e didáticos e já gravaram vários CD's. No início de cada semestre voluntários da comunidade externa e interna da UEL, podem inscrever-se para processo seletivo dos corais. Não é necessário conhecimento prévio de música. A Divisão de Artes Cênicas organiza o FILO - Festival Internacional de Teatro de Londrina, e presta assessoria a grupos de teatros. A Divisão de Artes Plásticas promove a Semana de Arte, desenvolve oficinas e cursos e mantém espaços de exposição. A Divisão de Artes Cinema e Vídeo priorizando a exibição de obras que estão excluídas do circuito comercial tradicional. A Casa de Cultura mantém ainda o CINE TEATRO OURO VERDE, o maior da cidade, com quase mil lugares que se localiza no centro de Londrina. O prédio faz parte do patrimônio Histórico do Paraná. Neste espaço também são apresentados shows musicais, peças de teatro e espetáculos de dança. Fone: 3323-8562 - e-mail: ccultura@uel.br - www.uel.br/ccultura.
  •   Museu Padre Carlos Weiss: O Museu Histórico de Londrina Pe. Carlos Weiss tem como finalidade dar suporte à pesquisa e à extensão, dispondo para isto de um valioso acervo histórico constituído de objetos, fotografias e documentos textuais que resgatam e preservam a memória da cidade de Londrina desde os primórdios da colonização. Parte deste acervo encontra-se em salas de  eposição abertas ao público de segunda à sexta, das 9h00 às 11h30 e  das 14h30 às 17h30 e aos sábados e domingos das 9h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Fone: 3323-0082 - e-mail: museu@uel.br -  www.uel.br/museu.
  •   Laboratório de Línguas: Situado no centro de Letras e Ciências Humanas, no Instituto de referência em Ciências Humanas (IRCH), 2º piso, o Laboratório de Línguas dá apoio às atividade de ensino do curso de Letras e dos cursos de graduação do CLCH. Também oferece cursos de línguas nos idiomas: Francês, Espanhol, Italiano, Alemão, Inglês e Japonês (em diferentes níveis) ligados ao programa de extensão do departamento de Letras Estrangeiras Modernas. Os cursos são oferecidos em módulos semestrais. O ingresso se dá através de aprovação em teste de nivelamento, para quem já possui conhecimento da língua. Informações pelo fone: 3371-4296, fax: 3371-4438 - e-mail:labling@uel.br - www.uel.cch/lablinguas.
  •   Programa de acompanhamento a estudantes com necessidades educacionais especiais - PROENE: O estudante com necessidade educacional especial é aquele com dificuldade decorrente de problemas de deficiência físicas, motora, visual e auditiva, distúrbio ou  dificuldade de aprendizagem, doenças crônicas e de emocional.  
  •   Rádio Universidade FM: Sintonize 107,9 MHZ!!! Você escuta a Rádio Universidade FM, emissora da Universidade Estadual de Londrina. A única rádio educativa-cultural do Norte do Paraná que contribui para a educação, a cultura, a arte, a ecologia, a ética e a constução da cidadania. A Rádio tem uma proposta generalista e não-temática. Isso significa uma pluralidade de programas produzidos pela equipe da rádio e por colaboradores  voluntários que destacam os mais diversos gêneros da música. São mais de 30  programas com música do Brasil (antiga e moderna, popular e erudita), música étnica, música européia erudita, tango, rap, reggae, rock, blues, jazz, música latino americana, música infantil, entre outros.  
  •   Laboratório de Tecnologia Educacional - LABTED: Localizado no CLCH, o NTE possui uma videoteca com 1.800 fitas e 5.000 títulos, entre documentários e programas educativos e blocos de "slides", você deve fazer um cadastro na videoteca do NTE, apresentando comprovante de matrícula, RG e taxa. Além disso, há uma equipe de professores que assessora, orienta e dá apoio aos estudantes para estudos, pesquisas e seminários, ministra treinamentos para apresentação de trabalhos, orienta à confecção e treina para utilização de materiais multisensoriais. Um setor de Artes Visuais, Fotografia e Produção de Vídeo, que auxilia na elaboração e produção de recursos audivisuais.Contatos pelo telefone: 3371-4518 ou 3371-4133, por e-mail: labted@uel.br - www.uel.br/nte.
  •   Núcleo de estudos Afro-Asiáticos - NEAA: Desenvolve programação de atividades em prol da divulgação da cultura Afro-Asiática. Realiza eventos nacionais e internacionais. Promove Simpósio sobre Comunicação e Cultura no Terceiro Mundo no 1º semestre e um Ciclo Afro-Asiático no 2º semestre com palestras, exposições fotográficas, apresentação de danças e músicas dos países afro-asiáticos. Mantém seu acervo de livros e exposições sobre países da África e da Ásia para consulta e empréstimos. A sede do NEAA fica ao lado do Banco Itaú, no estacionamento da Biblioteca Central, no Campus. Fone: 3371-4599.
  •   Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos: O EAAJ é um Órgão Suplementar do CESA, presta assistência jurídica à população economicamente carente de Londrina, permitindo-lhe acesso à justiça e consequentemente ao exécicio da cidadania, e ao mesmo tempo é campo de estágio para os estudantes do Curso de Direito, Serviço Social e Psicologia, da UEL. Situado na rua Brasil, 742 - centro, os serviços jurídicos prestados são realizados por 474 estudantes, e atendendo-se casos como: separação, alimentos, inventários, despejos, criminais, trabalhistas e outros. Informaçõeos pelo telefone: 3324-6352 ou pelo e-mail: eaaj@uel.br ou pelo site: www.uel.br/eaaj.
  •   Núcleo de Atividades Físicas - NAFI: Você pode participar das atividade físicas ofertadas pelo Centro de Educação Física e Desportos através do Programa de Atividade Física - NAFI, mediante uma taxa. O CEF conta com duas piscinas internas (aquecidas), quadras esportivas externas, ginásio poliesportivo interno, aparelhos de ginástica e musculação, campos de futebol e salas de ginástica e dança. Para ficar em forma, entre em contato com o pessoal do NAFI, escolha a modalidade que mais lhe agrada e usufrua sua energia! Fone: 3371-4143 ou por e-mail: nafi@uel.br.

Opiniões

Silvana Aparecida de Paula Sousa
A UEL é excelente e tem um corpo docente impecável.

Graduação em Ciências Contábeis

Simone Bertolla
Curso com grade bem estruturada, com excelente corpo docente, que na sua maioria possuem doutorado e mestrado.

Graduação em Artes Visuais

Rodrigo Arturo
O curso de graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina é excelente.

Graduação em Jornalismo

Giseli Betiate
Instituição séria, com professores envolvidos em pesquisa e extensão. Há intensa atividade prática para aproximar ao máximo o acadêmico da vida profissional.

Graduação em Enfermagem

Tânia Lika Maeda
Para realizar a graduação em Enfermagem é preciso ter amor, dedicação, humanismo, cuidado, respeito, ética, fé dentre outros itens essenciais ao ser humano que está precisando de cuidados.

Graduação em Enfermagem

Histórico de cursos de UEL - Universidade Estadual de Londrina:

Página 1 de 3

Página 1 de 3

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |   X