Curso de Comunicação e Pós-Modernidade

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Comunicação e Pós-Modernidade

  • Modalidade
    Aulas realizadas no formato presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe um certificado na conclusão do curso.
  • Considerações
    O Curso de Comunicação e Pós-Modernidade da PUC SP foi criado para o estudo do fenômeno da generalização da comunicação na sociedade. O objetivo maior da formação é oferecer ferramentas críticas para que os participantes interpretem essa evolução sob um novo ponto de vista. O programa se baseia em teorias, abordando mudanças e revoluções sociais acontecidas a partir dos anos 70, discutindo as transformações dentro do capitalismo. Os estudos também se concentram em conceituação como trabalho imaterial. Obras dos franceses Jean Baudrillard e Paul Virilo serão usadas para exemplificar como esse recente excesso de informação tenta desestruturar a percepção de valores.
  • Dirigido a
    Curso dirigido a profissionais, pós-graduandos e graduandos nas áreas de Comunicação, Filosofia, Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas, História, Psicologia, Letras, Artes e Pedagogia.
  • Área de atuação
    Essa formação pode ser usada como complemento para as áreas de comunicação, estudos e pesquisas sobre a sociedade, área educacional e de Ciências Políticas.

Comentários sobre Curso de Comunicação e Pós-Modernidade - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Uma das principais mudanças na sociedade nos últimos 40 anos foi a generalização da comunicação, que passou a exercer um papel central nas dinâmicas da economia e da sociedade, organizando tanto o trabalho como a criação de valor. Para estudar o fenômeno, a PUC-SP está oferecendo o curso "Comunicação e Pós-Modernidade", cujo objetivo é fornecer instrumentos críticos para que os interessados possam interpretar essa evolução sob um novo olhar, menos tradicional. O curso terá caráter teórico e abordará as mudanças sociais ocorridas desde os anos 70, com ênfase nas teorias da organização do trabalho, da formação e distribuição de valor econômico e que girem em torno do tema da Comunicação. A idéia é mostrar como o conjunto de transformações dentro do capitalismo levou a um novo tipo de organização social, de base certamente capitalista, mas bastante distinta das outras etapas históricas. A idéia de glocalização da experiência cotidiana, desenvolvida pelo professor da PUC-SP, Eugênio Trivinho, também será objeto de estudo. Ela explica como, por que e para que, com base na reflexão crítica sobre a função social dos meios eletrônicos de comunicação, ocorre a mistura entre a realidade local e a cultura global. Tudo isso dentro das fronteiras móveis do mundo pós-moderno, que dissolveu as grandes dicotomias da modernidade, como capital e trabalho, esquerda e direita, produção e consumo, real e imaginário. Ao final do curso, o aluno poderá entender melhor como se estrutura a civilização contemporânea e as conseqüências dessa estruturação.
  • Dirigido a
    Profissionais, pós-graduandos e graduandos nas áreas de Comunicação, Filosofia, Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas, História, Psicologia, Letras, Artes e Pedagogia.
  • Titulação
    Comunicação e Pós-Modernidade
  • Conteúdo

    No curso  serão estudados conceitos como o trabalho imaterial, cujo resultado não é um produto físico tangível (como a publicidade, por exemplo), e a teoria do Império, de Antonio Negri e Michael Hardt, que visa a compreender as sociedades contemporâneas a partir das relações internacionais e geopolíticas. Obras dos franceses Jean Baudrillard e Paul Virilo serão utilizadas para mostrar como o atual excesso de informação tenta desestabilizar a percepção de valor e como, a partir daí, se dão as formas de apropriação de lucro no capital.

     

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber tudo esse curso juntamente com o valor, duração e dias de aula. "

Fábio para Curso de Comunicação e Pós-Modernidade

São Paulo

"Gostaria de obter mais informações sobre o curso de Comunicação e Pós-modernidade. "

Tatiana para Curso de Comunicação e Pós-Modernidade

São Paulo

"Gostaria de saber maiores informações sobre o curso, valores, duração, quadro de disciplinas e horários, entre outras informações. "

Joaquim para Curso de Comunicação e Pós-Modernidade

São Paulo

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |