Curso de Redação de Documentos Oficiais e Elaboração de Relatórios - CROER

Solicite informação sem compromisso ESAD - Escola de Administração e Negócios

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Redação de Documentos Oficiais e Elaboração de Relatórios - CROER - Presencial - Asa Sul - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    Desenvolver técnicas que ajudem a produzir textos oficiais, como também pareceres e relatórios técnicos, expressando idéias de maneira clara, precisa, concisa aplicando-as ao contexto administrativo tornando a redação eficaz. Trazendo também aos participantes, com base do manual da redação oficial, elementos fundamentais a sua boa, adequada e eficiente comunicação, oferece ainda um material de consulta pós-curso de utilidade no dia-a dia.
  • Titulação
    CROER - CURSO DE REDAÇÃO DE DOCUMENTOS OFICIAIS E ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS
  • Conteúdo
    APRESENTAÇÃO
    Na redação de documentos oficiais, redige-se para um público especial, aquele que tramita com assuntos concernentes a esfera pública. A partir deste momento, o texto não tem um autor específico, emana de um ou outro órgão público.Partindo dessa consideração, este curso apresenta orientações claras e precisas sobre a forma correta de organizar as informações e dispô-las no papel, obedecendo aos padrões atuais da redação administrativa. Os benefícios são vários, além de economia de tempo e do ganho qualitativo, a Instituição agora terá condições de obter uma comunicação padronizada na elaboração e estruturação de qualquer texto oficial, o que vai facilitar sobremaneira a geração e propagação de documentos institucionais.

    PROGRAMA DO CURSO PROGRAMA
    1. A Elaboração Textual- organização do texto e a distribuição das idéias - o processo criativo e lógico nas etapas de elaboração textual; - estrutura frasal e o parágrafo -coesão e coerência do texto; - estilo -clareza, precisão, concisão e correção X estereotipia e modismos.  2. A Redação Oficial- padrão oficial - pronomes de tratamento e fechos de correspondência; - documento e sua especificidade -memorando, ofício, relatório e e-mail 3. O Padrão Culto e a Gramática Normativa- Concordância Nominal e Verbal; - Crase; - Pontuação  4. Oficina de Texto - Qualidade Aplicada à Redação- elaboração de documentos comuns à clientela; - exercícios de criação e correção textual 5. Cuidando do Parecer e do Relatório 6. Construindo a lógica das informações- A ordenação de idéias visando à coerência textual;- Os elementos da coesão textual, fundamentais para o encadeamento das idéias entre parágrafos.
    7. Expandindo o texto- A divisão do texto em partes, capítulos, seções e subseções;- A organização e a expansão do corpo do texto;- A estrutura Deve/Pode/Convém;- Os anexos, as notas pé-de-página e as notas de texto.
    8. Argumentação do Texto Técnico- Macroestrutura do texto argumentativo- Formas de persuasão- Argumentos e contra-argumentos- Conceitos de relatórios e pareceres- Tipos de pareceres e relatórios técnicos- Estrutura de parecer e relatório técnico- Técnicas para escrever pareceres e relatórios- Listas de tabelas, ilustrações, abreviaturas, siglas e símbolos Apresentação gráfica- Negrito, grifo ou itálico- Aspas

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria muito de fazer um curso de como elaborar, redigir documentos oficias e de todos os tipos, tenho muita dificuldade mas tenho que aprender porque se não posso ter problemas futuramente. Me enviem por favor os detalhes sobre o curso de Redação de Documentos. "

Maciane para Curso de Redação de Documentos Oficiais e Elaboração de Relatórios - CROER

Maranhão

"Gostaria de saber o valor do curso CROER - Curso de Redação de Documentos Oficiais e Elaboração de Relatórios. Me interessa o conteúdo do curso. "

Marcio para Curso de Redação de Documentos Oficiais e Elaboração de Relatórios - CROER

Brasilia Distrito Federal

"Gostaria de saber sobre o curso CROER - Curso de Redação de Documentos Oficiais e Elaboração de Relatórios. "

Oséias para Curso de Redação de Documentos Oficiais e Elaboração de Relatórios - CROER

Brasilia Distrito Federal

Outro curso relacionado com secretariado

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |