Home>Extensão Universitária>Merchandising>São Paulo Capital>Curso de Extensão em Visual Merchandising - São Paulo Capital - São Paulo
 

Curso de Extensão em Visual Merchandising

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Curso de Extensão em Visual Merchandising - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Curso de Extensão em Visual Merchandising - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Curso de Extensão em Visual Merchandising - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Curso de Extensão em Visual Merchandising.
Por Quê?.
O mercado está mais consciente a respeito da importância do Visual Merchandising para o sucesso dos negócios e seus impactos sobre os consumidores. Redes de varejo e marcas de moda valorizam os profissionais que conhecem o tema e possam trazer contribuições.

Para Quem?.
O curso é voltado para arquitetos, designers de interiores, publicitários, profissionais de moda, artistas visuais, lojistas, vendedores, outros profissionais que atuam na área de varejo e demais interessados no tema, bem como estudantes de Design.

Como É?.
O curso desenvolve junto aos participantes técnicas, dicas práticas e projetos de VM para acionar os cinco sentidos do consumidor de modo a criar uma conexão emocional com a marca, tornando a experiência mais importante que os produtos em si.

  • Início das aulas: Setembro
  • Horário: Quintas-feiras: 19h30 às 22h30
  • Duração: 36 horas

Conteúdo.  
O curso de Extensão em Visual Merchandising do IED São Paulo é dividido em três blocos de assuntos para melhor abranger as técnicas envolvidas no VM, sendo elas teóricas e práticas.

A primeira divisão é dedicada à vitrine e aborda todos os aspectos em que o VM tangencia na construção da comunicação e das estratégias de marca. Do ponto de vista teórico, essa divisão compreende conceitos, objetivos comerciais, tipos de vitrine, objetivos, e processo criativo e executivo, e, do ponto de vista prático, ao final do módulo, o aluno desenvolve uma proposta e monta um protótipo de vitrine.

O segundo bloco de conteúdo foca na tipologia de espaços comerciais, formatos de varejo existentes, análise projetual de uma loja segundo parâmetros de marca, consumidor, preço, localização e produto. Na prática, o aluno analisa vários tipos de loja baseado em um organograma que abrange desde a arquitetura do ponto de venda, percorrendo o design de mobiliário, até os tipos de produtos e demais características que compõem a experiência sensorial.

A terceira e última parte trabalha-se o produto, na qual o aluno compreende o impacto da exposição baseado na visibilidade, acessibilidade, curadoria e cross merchandising. Para a prática, o aluno produz uma miniloja no LabVM, utilizando os mobiliários, cabides, produtos e visual tools disponíveis para simular o dia a dia real do varejo.

A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
Outro curso relacionado com Extensão Universitária de Merchandising: