Extensão em Visual Merchandising

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Extensão em Visual Merchandising

  • Modalidade
    O Curso de Extensão em Visual Merchandising é ofertado na forma presencial pelo IED em São Paulo.
  • Duração
    A carga horária total do Curso de Extensão é de 36 horas.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso os alunos recebem um certificado oficial emitido pelo instituto.
  • Considerações
    O objetivo do Curso de Extensão em Visual Merchandising, ministrado pelo IED, é enfatizar o vitrinismo como uma importante ferramenta para as vendas. O curso combina a teoria e a prática, oferecendo ao aluno uma visão geral de como esses profissionais devem analisar o cenário brasileiro compreendendo o processo de criação adequado para cada formato de loja. No final do curso, os alunos deverão entregar um projeto de uma miniloja no LabVM, utilizando mobiliários, cabides e simulando o dia a dia do varejo.
  • Dirigido a
    O curso é orientado a profissionais do varejo e áreas relacionadas, estudantes de moda, arquitetura, design, publicidade, artes plásticas e demais interessados no assunto.
  • Área de atuação
    O profissional de VM poderá atuar nos mais diversos setores dentro desse segmento: projetando lojas e vitrines, styling de vitrine, ou em programação visual.

Comentários sobre Extensão em Visual Merchandising - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Extensão em Visual Merchandising.

    Horário: Terças, das 19h30 às 22h30
    Duração: 36 horas

    Por quê?

    O mercado está mais consciente a respeito da importância do Visual Merchandising para o sucesso dos negócios e seus impactos sobre os consumidores. Redes de varejo e marcas de moda valorizam os profissionais que conhecem o tema e possam trazer contribuições.

    Para quem?

    O curso é voltado para arquitetos, designers de interiores, publicitários, profissionais de moda, artistas visuais, lojistas, vendedores, outros profissionais que atuam na área de varejo e demais interessados no tema, bem como estudantes de Design.

    Como é?

    O curso desenvolve junto aos participantes técnicas, dicas práticas e projetos de VM para acionar os cinco sentidos do consumidor de modo a criar uma conexão emocional com a marca, tornando a experiência mais importante que os produtos em si.


    O curso de Extensão em Visual Merchandising do IED São Paulo é dividido em três blocos de assuntos para melhor abranger as técnicas envolvidas no VM, sendo elas teóricas e práticas.

    A primeira divisão é dedicada à vitrine e aborda todos os aspectos em que o VM tangencia na construção da comunicação e das estratégias de marca. Do ponto de vista teórico, essa divisão compreende conceitos, objetivos comerciais, tipos de vitrine, objetivos, e processo criativo e executivo, e, do ponto de vista prático, ao final do módulo, o aluno desenvolve uma proposta e monta um protótipo de vitrine.

    O segundo bloco de conteúdo foca na tipologia de espaços comerciais, formatos de varejo existentes, análise projetual de uma loja segundo parâmetros de marca, consumidor, preço, localização e produto. Na prática, o aluno analisa vários tipos de loja baseado em um organograma que abrange desde a arquitetura do ponto de venda, percorrendo o design de mobiliário, até os tipos de produtos e demais características que compõem a experiência sensorial.

    A terceira e última parte trabalha-se o produto, na qual o aluno compreende o impacto da exposição baseado na visibilidade, acessibilidade, curadoria e cross merchandising. Para a prática, o aluno produz uma miniloja no LabVM, utilizando os mobiliários, cabides, produtos e visual tools disponíveis para simular o dia a dia real do varejo.

    A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.


    Disciplinas:

    • Vitrine 12h
    • Lojas 12h
    • Produto 12h

Outro curso relacionado com merchandising

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |