Home>Cursos>Mediação de Conflitos>São Paulo Capital>Curso - A Secretária Como Mediadora De Conflitos Na Organização - São Paulo Capital - São Paulo
 

Curso - A Secretária Como Mediadora De Conflitos Na Organização

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Consultoria em Treinamentos

Curso - A Secretária Como Mediadora De Conflitos Na Organização - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Consultoria em Treinamentos, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Igor Moreira
Curso - A Secretária Como Mediadora De Conflitos Na Organização
  • Modalidade

    Curso realizado presencialmente.

  • Duração

    Carga horária de 8 horas.

  • Certificado Oficial

    A instituição oferece um certificado do Curso - A Secretária Como Mediadora De Conflitos Na Organização.

  • Considerações

    A Consultoria em Treinamentos promove o Curso - A Secretária Como Mediadora De Conflitos Na Organização na modalidade presencial. A formação tem como objetivo transmitir ao participante conhecimentos para que ele possa mediar conflitos dentro de uma organização, oferecendo estratégias para facilitar o fluxo do processo comunicativo nas empresas. O curso faz uso de metodologia participativa, com considerações dos participantes, atividades para estimular a criatividade e textos para reflexão posterior.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    Curso voltado a secretárias.

  • Área de atuação

    Esta formação está relacionada a atividades de secretariado nas organizações.

  • Salário estimado

    A média salarial de uma secretária em um grande organização pode atingir 2.500,00 reais.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Curso - A Secretária Como Mediadora De Conflitos Na Organização - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Curso - A Secretária Como Mediadora De Conflitos Na Organização - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
A Secretária Como Mediadora De Conflitos Na Organização“O conflito e a tensão social aumentam em proporção direta à diferença sociodinâmica entre a sociedade oficial e a matriz sociométrica “  
Jacob Levy Moreno

Apresentação
A teoria socionômica, assim chamada de psicodrama, foi criada por Jacob Levi Moreno no século XX e constitui-se na ciência que busca estudar, compreender e intervir nos relacionamentos interpessoais e na sociodinâmica dos grupos. Essa teoria  concebe o homem como um Ser em Relação, em que, por meio do desenvolvimento do relacionamento interpessoal e do vínculo com o grupo, torna-se possível o homem conhecer-se melhor, se perceber e perceber ao outro, ou seja, em última instância aprimorar sua consciência de ser e estar no mundo.
Pesquisas na mídia pontuam que uma das maiores dificuldades para que as organizações obtenham a produtividade almejada, consiste nas situações conflitantes presentes no ambiente de trabalho que envolve comunicação e relacionamento interpessoal entre os colaboradores e equipes de trabalho. 
A vivência  A Secretária como mediadora de conflitos na organização, compreende  um meio para que os participantes possam entrar em contato com seu potencial no sentido de intermediar dificuldades e conflitos que surgem no dia-a-dia.

Objetivos
Possibilitar aos participantes apropriarem-se do potencial que possuem para mediar conflitos.
Oferecer estratégias de ação no sentido de facilitar o processo de comunicação dentro da organização.

Etapas
•    Integração (aquecimento) dos participantes, levantamento de expectativas e contrato de trabalho. 
•    O conflito (dramatização) momento de os participantes entrarem em contato com as dificuldades de relacionamento que interferem na produtividade da organização.
•    Vivência dos conflitos (dramatização) momento em que os participantes por meio da espontaneidade e criatividade buscam saídas em grupo para os conflitos.
•    Compartilhamento cada participante compartilha com o grupo os sentimentos  vivenciados e apropriados. 
•    Elaboração a partir do vivido, o diretor de psicodrama provoca reflexões com o grupo participante, e conecta situações do dia-a-dia vivenciada nas organizações com o contexto social mais amplo da sociedade atual, pontuando estratégias do processo de comunicação e do relacionamento interpessoal para o melhor “conviver” das pessoas e para a produtividade da organização. Estabelece também comparação do vivido com as expectativas apontadas pelos participantes no início do encontro.

Metodologia Participativa
•    Em todas as etapas são consideradas as expectativas do grupo de participantes. 
•    Por meio de trabalhos corporais, música e jogos são ativados a espontaneidade e criatividade dos participantes para facilitar a receptividade do grupo e o desenrolar de tarefas.
•    Podemos fazer uso de objetos intermediários, textos para reflexão que levam os participantes, à auto-avaliação. Os Jogos vivenciais e role-playings são embasados na metodologia científica sóciopsicodramática.

Avaliação

Os participantes preenchem um formulário com questionário de avaliação do trabalho realizado.

Instrutora
Maria de Lourdes Sgorbissa 
Consultora Independente em programas para o desenvolvimento do potencial humano mediante cursos, vivências, palestras e workshops. Empresas clientes: C&A, Empresa Transbraçal,     Fundação Ruben Berta (Varig), Siemens Ltda,  O Estado de S.Paulo, Sadia Concórdia S.A., SABESP  e  LUCENT. Assistente social, administradora, especialista em Recursos Humanos nas empresas: Grupo Saint Gobain, Nestlé, Jaraguá SA Industrias Mecânicas.Psicodramatista-didata-supervisora pela SOPSP-PUC, foi membro da diretoria de Ensino e Ciência da FEBRAP, Professora de curso de pós-graduação em Psicologia Organizacional no Instituto Hoyler e em Jogos Cooperativos e Jogos Psicodramáticos na Gestão de Pessoas e em cursos de graduação na Faculdade Flamingo. Foi professora na Anhanguera Educacional S.A. 

CARGA HORÁRIA:
8 Horas.

DATA:
27 de Abril de  2012.

INVESTIMENTO:
R$  1.200,00.
Outro curso relacionado com Cursos de Mediação de Conflitos: