Curso - Workshop Intensivo de Fotografia de Arquitetura

Solicite informação sem compromisso IIF - Instituto Internacional de Fotografia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso - Workshop Intensivo de Fotografia de Arquitetura

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    O curso tem carga horária total de 19 horas.
  • Certificado oficial
    Ao término do curso os alunos recebem um certificado.
  • Considerações
    Com uma uma proposta didática inovadora e inédita, o Instituto Internacional de Fotografia oferece cursos para iniciantes e para quem deseja profissionalizar-se na arte da fotografia. O corpo docente é formado por fotógrafos profissionais com ampla experiência no mercado e por professores acadêmicos apaixonados por fotografia. Em seu curso de Workshop Intensivo de Fotografia de Arquitetura, o IIF visa capacitar os participantes na realização de fotos de ambientes interiores e exteriores voltados à arquitetura e decoração. Ao longo do curso, são abordadas questões como enquadramento, mescla de luz natural e artificial, uso de flash ou outras luzes, balanceamento de cores entre luzes, entre outras. O Workshop é ministrado por Armando Vernaglia que é Fotógrafo e cinegrafista com mais de 15 anos de experiência na área. Além disso, é Graduado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero em Publicidade e Propaganda, possui Especialização em Relações Públicas e Comunicação Organizacional e estuda cinema na Academia Internacional de Cinema.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a interessados com conhecimentos intermediários de fotografia (enquadramentos, regra de terços, abertura, tempo de exposição etc.) e conhecimento dos próprios equipamentos (comandos, funções, menus etc).
  • Área de atuação
    O trabalho como freelancer é o forte deste mercado. Mas podem ser encontradas oportunidades em Estúdios de fotográficos, agências de publicidade, veículos de comunicação, etc.

Comentários sobre Curso - Workshop Intensivo de Fotografia de Arquitetura - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    WORKSHOP INTENSIVO DE FOTOGRAFIA DE ARQUITETURA


    A fotografia de arquitetura envolve muitos aspectos, do conhecimento de lentes para obter enquadramentos adequados ao domínio da luz em suas diversas possibilidades: natural, artificial, flash e mescla de todas estas luzes numa única cena. Além disso, a necessidade de trabalhar interiores e exteriores, de lugares grandes e monumentais a pequenas salas e corredores, do foco na grandiosidade ao detalhe da decoração, tudo isso faz parte da fotografia de arquitetura.

    Da observação dessas necessidades nasceu o Workshop Intensivo de Fotografia de Arquitetura do IIF, ministrado por Armando Vernaglia – Fotógrafo e cinegrafista paulista que atende a clientes em todo o Brasil, especializado em fotografia de arquitetura e produtos para publicidade, tendo mais de 15 anos de experiência na área. Graduado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero em Publicidade e Propaganda, especializado em Relações Públicas e Comunicação Organizacional, estudou e estuda cinema na Academia Internacional de Cinema.

    Programação do Curso:

    sábado 8:00 – 17:00
    Aula dividida em duas partes, na parte da manhã serão vistas as teorias e informações técnicas pertinentes, como fotometria, escolha de equipamentos adequados, iluminação e composição. Na parte da tarde teremos a primeira prática, com a fotografia de espaços públicos e fachadas, abordando questões de enquadramento, perspectiva, luz, fotometria, cor, white balance e outros.

    domingo 8:00 – 17:00
    Aula prática dividida em duas etapas, na parte da manhã veremos a fotografia de grandes interiores, como salões de eventos, igrejas e outros ambientes amplos. Na parte da tarde praticaremos a fotografia de interiores pequenos, como apartamentos, escritórios etc. Nas duas práticas veremos questões como enquadramento, mescla de luz natural e artificial, uso de flash ou outras luzes, balanceamento de cores entre luzes etc.

    segunda 19:30 – 22:30
    Aula de avaliação. Para alunos residentes em São Paulo, ou alunos de outras cidades que possam ficar aqui na segunda feira, a avaliação das imagens produzidas ao longo do curso será presencial, e com um amplo debate entre os alunos para que haja um rico intercâmbio de informações entre todos. Aqueles que não puderem presenciar esta aula, terão suas avaliações feitas via internet, por e-mail.

    FICHA TÉCNICA:

    Carga horária: 19 horas

    *Pré-Requisitos: Conhecimentos intermediários de fotografia (enquadramentos, regra de terços, abertura, tempo de exposição etc.) e conhecimento dos próprios equipamentos (comandos, funções, menus etc).

    Confira o perfil do professor

    Armando Vernaglia

    Fotógrafo e cinegrafista, vive em São Paulo mas atende a clientes em todo o Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na fotografia, especializado em fotografia de produtos e arquitetura, é também professor de fotografia, criatividade e arte, consultor de imagem e palestrante. Possui um banco de imagens próprio com mais de 15.000 imagens que são comercializadas em todo o mundo. Graduado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero em Publicidade e Propaganda, especializado em Relações Públicas e Comunicação Organizacional, estudou e estuda cinema na Academia Internacional de Cinema. Atualmente trabalha no desenvolvimento e direção de fotografia de dois curta metragens e um documentário.









Outro curso relacionado com fotografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |