Home > Instituições de ensino em Brasil > IIF - Instituto Internacional de Fotografia

Informação


Quem somos


Uma escola moderna e dinâmica formada por fotógrafos profissionais e professores acadêmicos. Fotógrafos profissionais atuantes no mercado e com didática de ensino, e professores acadêmicos com paixão pela fotografia, todos com experiência na área de ensino e com profundo conhecimento de linguagem e comunicação visual. Unidos pelo prazer do ensino, nosso lema é ajudar a entender e aproveitar ao máximo o prazer de fotografar.

Grade curricular
O Instituto Internacional de Fotografia oferece cursos regulares de longa duração direcionados a quem deseja entrar no mercado de fotografia profissional, e também cursos livres: básicos para quem esta dando os primeiros passos na arte da fotografia, e avançados com foco no aprimoramento e reciclagem de fotógrafos atuantes.

Proposta didática


O instituto apresenta uma proposta didática inovadora e inédita. Aqui o ensino se fundamenta sobre um tripé de conhecimentos considerados essenciais para o fotógrafo profissional: domínio da técnica fotográfica, conhecimento de linguagem visual e comunicação publicitária, além de noções em administração e marketing.
A aplicação destes fundamentos na preparação de fotógrafos e o link com o mercado, o que possibilita aos alunos realizar estágios junto a especialistas da fotografia, são os alicerces do instituto.

Corpo Docente

O Instituto Internacional de Fotografia tem como filosofia que todos os professores sejam especialistas nas áreas que ministram os cursos. Isso permite ao aluno, além de aprender a técnica, vivenciar de maneira concreta as dinâmicas e problemáticas da profissão, assuntos estes que estão presentes na grade de todos os cursos avançados.

Internacionalidade
A proposta didática do instituto se desenvolve em parceria com alguns dos maiores centros de ensino de fotografia internacionais. Programas de intercâmbio e troca de conhecimento fazem parte do processo educacional da nossa escola.

Nossos diferenciais
- Fotógrafos profissionais atuantes ministrando os cursos
- Grande ênfase na parte prática
- Interação entre teoria e prática
- Foco no real aprendizado do aluno
- Melhor relação custo/benefício do mercado
- Qualidade no ensino

Nossa história

Danilo Russo, diretor/fundador da escola, ao ser convidado em 2001 para ministrar um curso de fotografia de moda para um conceituado espaço cultural de São Paulo, percebeu a carência de cursos na área e então decidiu desenvolver uma atividade educacional paralela à sua atividade fotográfica. Nasceu assim à proposta de ministrar cursos de fotografia de moda, desenvolvida desde o segundo semestre de 2001. Através da experiência adquirida nesses últimos tempos de atividade educacional, o fotógrafo Danilo Russo conseguiu formatar uma série de propostas para atender profissionais e amadores na especialização de fotografia de moda. Em 2005, a grade de cursos disponibilizada em seu estúdio foi ampliada através de parcerias com outros fotógrafos que passaram a ministrar diferentes disciplinas na área da fotografia comercial, como: still life, casamento, nu editorial, tratamento de imagem, etc. No ano de 2006 estabeleceu parceria com a empresa Photoshop Brasil, pela qual ministrou a partir do ano de 2007 o curso ‘fotografia de moda, book e retrato’ que visitava 20 capitais a cada  ano. Estes cursos abrangeram todo território brasileiro, com um total aproximado de 600 alunos por ano, 30 por cidade. A partir de outubro de  2008, o Cursos e workshops Danilo Russo passou a ser escola, se chamando Escola de Fotografia Danilo Russo. A partir desta instituição de ensino se formou um grupo de profissionais, fotógrafos e acadêmicos que foram o ponto de partida do atual centro: o Instituto Internacional de Fotografia.












Histórico de cursos de IIF - Instituto Internacional de Fotografia:

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |   X