Curso - Workshop Intensivo de Marketing e Vendas para Fotógrafos

Solicite informação sem compromisso IIF - Instituto Internacional de Fotografia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso - Workshop Intensivo de Marketing e Vendas para Fotógrafos

  • Modalidade
    Este curso é presencial.
  • Duração
    A carga horária corresponde a 16 horas.
  • Certificado oficial
    Ao finalizarem o Workshop, os participantes recebem um certificado.
  • Considerações
    O Workshop Intensivo de Marketing e Vendas para Fotógrafos, oferecido pelo Instituo Internacional de Fotografia, tem como objetivo oferecer um panorama geral da área de fotografia como um negócio. Ao longo do curso, os participantes aprendem conceitos básicos de marketing, elaboração de orçamentos, formação de preços, posicionamento e análise de mercado, análise de concorrência, técnicas de venda e negociação, o uso do Google Analytics como ferramenta de análise de resultados, o uso do Google AdWords como ferramenta promocional e de divulgação, entre outros.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a fotógrafos interessados em ampliar a seus conhecimentos marketing e vendas com enfoque no mercado fotográfico.
  • Área de atuação
    Estúdios fotográficos, veículos de comunicação e o trabalho como autônomo são as principais atividades na área.

Comentários sobre Curso - Workshop Intensivo de Marketing e Vendas para Fotógrafos - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    Workshop Intensivo de Marketing e Vendas para Fotógrafos


    Vivemos em um momento em que fotografar bem não é garantia de sucesso comercial, a qualidade não garante retorno e também ajuda a pagar as contas. Além disso, a concorrência aumenta diariamente tornando cada vez mais necessário a fotógrafos que ampliem seus conhecimentos em duas áreas fundamentais: marketing e vendas.

    Sem bons conhecimentos nessas áreas fica cada vez mais difícil sobreviver num mercado tão competitivo como é o mercado brasileiro de fotografia e vídeo.

    Da observação dessas necessidades nasceu o Workshop Intensivo de Marketing e Vendas para Fotógrafos do IIF, ministrado por Armando Vernaglia – Fotógrafo e cinegrafista paulista que atende a clientes em todo o Brasil, especializado em fotografia publicitária, tendo mais de 15 anos de experiência na área. Graduado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero em Publicidade e Propaganda, com especialização em Marketing e em Relações Públicas, além de ter feito cursos de Cinema, Direção de Fotografia, Direção de Arte e Marketing de Serviços.

    Programação do Curso:

    sábado 09h00 – 18h00
    Os tópicos abordados no primeiro dia serão os conceitos básicos de marketing, a montagem de orçamentos, formação de preços, criação de planilhas para cálculo de preços, posicionamento de mercado e análise de mercado, analise de concorrência, analise dos sites, blogs e perfis de redes sociais dos alunos (que desejarem serem avaliados na aula).

    domingo 09h00 – 18h00
    No segundo dia abordaremos técnicas de venda e negociação, o uso do Google Analytics como ferramenta de análise de resultados, o uso do Google AdWords como ferramenta promocional e de divulgação, ajustes no mix de produtos e serviços oferecidos pelos alunos a seus clientes, o uso de redes sociais como ferramentas de marketing, outras formas de marketing e divulgação, como participação em eventos, uso de mídias impressas, anúncios etc.

    Confira o perfil do professor e seus trabalhos:

    Armando Vernaglia

    Fotógrafo e cinegrafista, vive em São Paulo mas atende a clientes em todo o Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na fotografia, especializado em fotografia de produtos e arquitetura, é também professor de fotografia, criatividade e arte, consultor de imagem e palestrante. Possui um banco de imagens próprio com mais de 15.000 imagens que são comercializadas em todo o mundo. Graduado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero em Publicidade e Propaganda, especializado em Marketing e em Relações Públicas, estudou na Academia Internacional de Cinema. Atualmente trabalha no desenvolvimento e direção de fotografia de um documentário.

    FICHA TÉCNICA:

    Carga horária: 16 horas






Outro curso relacionado com fotografia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |