Curso A mulher ao longo da história

Solicite informação sem compromisso Solar do Rosário- Arte e cultura

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

Curso A mulher ao longo da história

  • Modalidade
    Este curso é oferecido na modalidade presencial.
  • Duração
    A consultar.
  • Certificado oficial
    Os participantes recebem certificado.
  • Considerações
    O Solar do Rosário - Arte e Cultura é um complexo cultural que possui livraria, galeria de arte, restaurante e oferce cursos diversos como fotografia, paisagismo, decoração, filosofia, entre outros. No Curso A Mulher ao Longo da História, o papel da mulher é analisado nas Idades Antiga, Média, Moderna e Contemporânea. A relação com o espaço doméstico, as reações de admiração e temor que provocam também fazem parte do programa desse curso, que aborda esses conceitos a partir de figuras icônicas femininas como Virgem Maria, Lady Godiva, entre outras e de Gaia, Grande Mãe, e demais mitos fundadores.
  • Dirigido a
    Curso indicado aos estudantes e profissionais de Ciências Humanas, de áreas do conhecimento como História, Sociologia e Antropologia e demais interessados em compreender o papel desempenhado pelas mulheres ao longo da história.
  • Área de atuação
    Os participantes desse curso possuirão ferramentas teóricas de análise, com base nas áreas de conhecimento das Ciências Sociais, para compreender as origens dos processos históricos que influeciam questões de gênero.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso A mulher ao longo da história - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Dirigido a
    Qualquer pessoa poderá frequentar esse curso.
  • Conteúdo
    O Programa do curso se orientará da seguinte maneira:

    Este curso mostrará a figura da mulher no decorrer da História.
    Discutiremos seu papel nos vários períodos históricos: nas sociedades egípcia, grega, romana, mesopotâmica, medieval, renascentista....até chegar aos nossos dias. Analisaremos também os mitos e as lendas que giram em torno do feminino como Gaia, a Grande Mãe, os mitos fundadores etc. Figuras como Atenas, Virgem Maria, Circe, Leonor de Aquitânia, Marie de Champagne, Lady Godiva etc., etc., Tantas personagens e tantas histórias. Em alguns momentos veneradas, em outros temidas ou relegadas ao mundo da domesticidade plano nas sociedades humanas, porém, nunca indiferente no percurso da História.

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |