Home>Extensão Universitária>Fonoaudiologia>São Paulo Capital>Curso Construção do Feminino, da Maternidade e seus Efeitos sobre o Bebê - São Paulo Capital - São Paulo
 

Curso Construção do Feminino, da Maternidade e seus Efeitos sobre o Bebê

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
PUC - São Paulo

Curso Construção do Feminino, da Maternidade e seus Efeitos sobre o Bebê - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da PUC - São Paulo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Igor Moreira
Curso Construção do Feminino, da Maternidade e seus Efeitos sobre o Bebê
  • Modalidade

    As aulas para esse curso são realizadas presencialmente.

  • Duração

    Consultar.

  • Certificado Oficial

    Um certificado de conclusão do curso de extensão é oferecido ao aluno.

  • Considerações

    O curso Construção do Feminino, da Maternidade e seus Efeitos sobre o Bebê da PUC São Paulo tem como finalidade desenvolver um lugar, onde pessoas que trabalham com bebês e primeira infância, possam estudar mais a fundo o universo feminino, indo desde a sexualidade até a maternidade.

    Esse estudo visa voltar a atenção desses profissionais a relação mãe e bebê. Uma visão integrada a partir de conceitos da psicanálise, analisando todos os processos dessa relação, para uma maior compreensão do desenvolvimento da criança. Os estudos foram criados por professores e direcionado a profissionais que trabalham com a infância.

  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    Profissionais de todas as áreas que trabalham com mulheres, mães, bebês e crianças (de zero a três anos).

  • Área de atuação

    Essa formação se aplica a áreas de ensino e cuidados infantis como creches e escolas de um modo geral.

  • Salário estimado

    A remuneração para essa área pode ir até 1.800 reais.

Curso  Construção do Feminino, da Maternidade e seus Efeitos sobre o Bebê - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Curso Construção do Feminino, da Maternidade e seus Efeitos sobre o Bebê - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
Por muito tempo, os profissionais que trabalham com a primeira infância ou prestavam atenção ao desenvolvimento orgânico do bebê ou se ocupavam dos aspectos relacionados ao psiquismo da mãe e à constituição do psiquismo do bebê, oferecendo um atendimento de certa forma fragmentado, porque voltado somente para a compreensão de uma ou de outra direção. Hoje em dia, existe uma enorme preocupação com uma formação que possa garantir uma integração dessas duas direções. Os professores do curso de especialização Clínica Interdisciplinar com o Bebê - a saúde física e psíquica na primeira infância, junto com alguns outros profissionais, que também já vêm garantindo esse olhar integrado em suas práticas, pela fundamentação conceitual que a psicanálise sustenta, vêm ampliando a compreensão das mais variadas formas e os mais variados espaços dos atendimentos aos pequeninos, numa interlocução que não mais possibilite se dissociar aquilo que põe em movimento tanto a constituição do sujeito quanto o seu desenvolvimento. A proposta desse curso de extensão "A Construção do Feminino, da Maternidade e seus Efeitos sobre o Bebê" é criar mais um espaço de reflexão teórico-clínico para que os profissionais que trabalham com o bebê e a primeira infância, possam se aprofundar na compreensão tanto da mulher - por meio do longo caminho que vai da construção da sexualidade feminina até a maternidade, quanto na relação desse percurso com o circuito de afeto entre mãe e filho. Dessa maneira, levaria a atenção dos profissionais para os movimentos da mãe em direção ao bebê - com a delicada rede dos tortuosos caminhos dos desejos e dos fantasmas parentais e para a observação da maneira de funcionar do bebê nos diferentes intercâmbios dele com sua mãe.
Dirigido a:
Profissionais de todas as áreas que trabalham com mulheres, mães, bebês e crianças (de zero a três anos).
Diploma:
Certificado de conclusão do curso de extensão A Construção do Feminino, da Maternidade e seus Efeitos sobre o Bebê
Conteúdo:

O programa, desenvolvido pelas professoras para profissionais de diferentes áreas de atuação com a primeira infância, oferece uma visão interdisciplinar para o trabalho clínico, institucional, hospitalar e educacional.

Coordenação: 
Profa. Eloisa Tavares de Lacerda 

 
Corpo Docente:
  

Psicanalista Regina Orth de Aragão - QUESTÕES DO FEMININO E DA MATERNIDADE

Psicanalista e Fonoaudióloga Eloisa Tavares de Lacerda - OS EFEITOS DESSAS QUESTÕES SOBRE O BEBÊ

 
 

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Extensão Universitária de Fonoaudiologia: