Especialização em Arteterapia

Solicite informação sem compromisso Universidade São Marcos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Especialização em Arteterapia

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    O curso tem em média 180 horas/aula
  • Certificado oficial
    O diploma concedido será especialização em Arteterapia.
  • Considerações
    O diferencial da especialização em arteterapia é definir meios não-verbais para que as pessoas expressem suas emoções e sentimentos. O aluno irá estimular a criatividade e estudar conteúdos simbólicos.
  • Dirigido a
    O curso é voltado para Educadores, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos e Pedagogos.
  • Área de atuação
    A arteterapia poderá ser aplicada em clínicas, emergências hospitalares, acompanhamento individual e grupal: em caso de perdas, luto e carências.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Arteterapia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    São objetivos gerais do Curso a compreensão da Arteterapia como um processo, e deste processo como um modo de produção do pensar criativo, como uma possibilidade de conhecimento e apreensão de si próprio, como possibilidade de reencontro e reencanto com a vida. De acordo com a definição da American Art Therapy Association (1993), a Arteterapia oferece oportunidades para o desenvolvimento de potencialidades pessoais por meios verbais e não-verbais, através da reequilibração dos recursos físicos, cognitivos e emocionais em experiências terapêuticas com linguagens artísticas variadas. O uso da arte como terapia implica que o processo criativo pode tanto reconciliar conflitos emocionais, como facilitar a auto-percepção e o desenvolvimento humano. O viez principal de trabalho arteterapêutico do presente Curso é a variada gama dos recursos expressivos em Artes Plásticas (pintura, desenho, fotografia, modelagem e construção) embora noções de outros recursos expressivos também sejam contemplados, como a Dança, o Teatro, a Música (com utilização de instrumentos musicais, voz/canto ou audição musical), e a Escrita Criativa. A Arteterapia vem sendo aplicada com sucesso nas áreas de prevenção e profilaxia em clínicas de reabilitação de saúde mental e física, hospitais, empresas e escolas. Nas últimas duas décadas vem crescendo muito sua aplicação junto a equipes multidisciplinares, na clínica e na educação, com o objetivo de prevenção e tratamento de distúrbios emocionais. Vários benefícios do processo arteterapeutico são conhecidos mundialmente: facilitador na vinculação entre cliente e terapeuta, acessibilidade a recursos expressivos e de comunicação, maior articulação criativa, aproximação de poéticas pessoais, facilitador do processo de identificação de núcleos de conflito e das singularidades do sujeito, melhor integração consigo e com a realidade externa, aumento da auto-estima e restituidor de equilíbrio emocional.
  • Dirigido a
    Alunos e profissionais das áreas ligadas às Artes, Saúde e Educação; psicólogos, psiquiatras, Arte Educadores, Pedagogos, Assistentes Sociais, Terapeutas Ocupacionais, Psicopedagogos e outros graduados de áreas afins.
  • Titulação
    Especialista em Arteterapia
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Fundamentos da Arteterapia
    - Tópicos Avançados em Arteterapia: Linguagem e Prátricas
    - Fundamentos Psicológicos e Psicossociais
    - Teoria Psicanalítica (São Paulo)
    - Gestalt e Psicologia Analitica (Paulínia)
    - Ateliê Arteterapeutico
    - Arteterapia e Inclusão
    - História e Fundamentos da Arte
    - Linguagem e Práticas em Arteterapia: Artes Plásticas
    - Linguagem e Práticas em Arteterapia: Escrita Criativa, Musicoterapia, Drama Terapia e Dança/Corpo Simbólico 
    - Estágio e Supervisão
    - Metodologia Científica e Monografia

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber se é necessária a formação prévia em psicologia. Na verdade sou publicitária, redatora, escritora e bailarina. A minha ideia seria usar a dança e a escrita criativa como terapias, mas não sei se posso atuar na área e mesmo estudar a arteterapia sem o conhecimento em psicologia. É possível? Eu também gostaria de saber o valor do curso, duração, localização do campus e dia e horário das aulas. "

Karina para Especialização em Arteterapia

São Paulo

"Tenho interesse em fazer o Especialização em Arteterapia. Eu sou formada em artes plásticas e teologia, atuando como arte-educadora em escola pública e particular. Gostaria de receber informações sobre o mesmo. custo, duração, campus, carga horária, disciplinas, etc. moro perto da unidade Ipiranga, porém vi que só oferecem o mesmo no campus paulínia(esse é semi presencial?) "

Thays para Especialização em Arteterapia

São Paulo

"Sou formada em pedagogia e gostaria de esclarecimentos sobre o curso em arteterapia. Eu gostaria de saber se é curso de graduação ou de pós graduação, bem como o valor da mensalidade. Outro fator que me deixa dúvida é em relação a atuação. eu terei condições de desempenhar habilidades de arteterapeuta, sendo formada em pedagogia? "

Renata para Especialização em Arteterapia

São Paulo

"Por favor, gostaria de saber se o Especialização em Arteterapia - é latu senso, qual seu histórico (quando foi iniciado e qual a motivação para isto), qual a sua duração e periodicidade (quando é oferecido, quando começa, quando termina, carga horária semanal e dias de realização do curso), a carga horária total do curso, quem é o corpo docente que ministra o curso, onde é oferecido (qual campus, escola/unidade acadêmica), qual o valor mensal e total do curso e se o curso é reconhecido formalmente em instâncias fora da universidade como o mec. "

Maria para Especialização em Arteterapia

Minas Gerais

"Eu tenho interesse no Especialização em Arteterapia: Em que unidade será o curso? As aulas são todos os sábados? ou um sábado por mês? Quando vão acontecer a próxima turma? Qual o valor das mensalidades? Com quem eu devo falar para saber mais detalhes?"

Marioa para Especialização em Arteterapia

São Paulo

Outro curso relacionado com psicoterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |