Curso de Academia do Programador

Solicite informação sem compromisso GLOBALCODE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Academia do Programador

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    A carga horária total do curso é de 80 horas.
  • Certificado oficial
    A Instituição oferece um certificado de conclusão aos alunos.
  • Considerações
    O Curso de Academia do Programador, oferecido pela Global Code, é o primeiro curso completo de formação de profissionais na área de desenvolvimento de softwares. Um dos diferencias da Academia do Programador é que são vários cursos em um só onde os alunos aprendem todos os fundamentos e teorias necessárias para desenvolver softwares de diferentes tipos. No decorrer da jornada de aulas da Academia do Programador, os participantes verão conteúdos como: - Lógica de programação; - Sintaxe básica da linguagem Java e C++; - Conceitos fundamentais de hardware do PC e sistema operacional Linux; - Configuração, modelo e uso banco de dados MySQL; - Fundamentos da Internet: redes, protocolos, html e criação de sites e domínios.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a estudantes e profissionais interessados em qualificação na área de programação.
  • Área de atuação
    As oportunidades de emprego podem ser encontradas em sites, empresas de tecnologia, provedores de internet, portais de informação, operadoras de celular, empresas de robótica, automação residencial ou industrial, entre outras.

Comentários sobre Curso de Academia do Programador - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Academia do Programador
     
    O primeiro curso completo de formação de profissionais na área de desenvolvimento de softwares que vai desde o básico até a prática, fornecendo uma base para você se especializar em diferentes e promissoras carreiras: programação Web, telefone celular, robótica, automação residencial ou industrial, e muito mais.

    A Academia do Programador é composta por diferentes cursos onde você vai aprender todos os fundamentos e teorias necessárias para desenvolver softwares de diferentes tipos profissionalmente.

    Durante a Academia do Programador você vai aprender sobre:

    - Lógica de programação;

    - Sintaxe básica da linguagem Java e C++;

    - Conceitos fundamentais de hardware do PC e sistema operacional Linux;

    - Configurar, modelar e usar banco de dados MySQL

    - Fundamentos da Internet: redes, protocolos, html e criação de sites e domínios;

    Ao término você vai estar pronto para se especializar em alguma das diversas linguagens de programação do mercado, tais como: Java, C, C#, Ruby, Python, PHP e muitas outras.

    Todos os conceitos apresentados no treinamento são INDISPENSÁVEIS para qualquer um que pretende se profissionalizar e são abordados de forma moderna e dinâmica com teoria e prática.

    O único pré-requisito é gostar de computador!

    A Academia do Programador não tem pré-requisitos técnicos, basta você saber usar o computador no seu dia-a-dia. Na Academia do Programador você vai entender como funcionam as coisas nos bastidores do seu computador: desde os sinais elétricos digitais 0 e 1 até os sofisticados sistemas de internet.

    A robótica pode ser seu próximo passo

    Este treinamento prepara você com o que é de mais fundamental para você poder se especializar em programação de robôs e eletrônica. Você vai receber junto com o material didática o dispositivo Program-ME que é uma base eletrônica para incentivar seus estudos básicos, mas que também é um poderoso controlador de robôs.

    Mercado Promissor

    A área de desenvolvimento de softwares é cada vez mais vital para empresas de todos os portes. Os computadores estão em todos os lugares: padarias, casas, bancos, carros, telefone celular e muitos outros lugares. Cada computador precisa de um ou vários programas para funcionar, e tais programas precisam ser escritos por nós, com isso uma verdadeira bola de neve acontece: mais computadores, mais programas, mais programadores.

    Consequentemente uma maré de oporunidades.

    Program-ME: a forma mais divertida de aprender a programar

    Conhecendo os desafios para iniciar na área de programação, a Globalcode desenvolveu um dispositivo de apoio a ensino de lógica de programação chamado Program-ME. Com ele fica muita mais fácil e intuitivo aprender a programar pois seus programas terão efeitos visuais, sonores e responderam a sensores, tornando mais divertido aprender e superar esta importante etapa inicial.

    O Program-ME é baseado em Arduino um poderoso e acessível microcontrolador que pode ser usado para MUITAS coisas:

    - Controlar motores de máquinas e robôs;

    - Automação residencial com sensores de presença, calor, luz, controle de tomadas, infravermelho;

    - Integrar máquinas e aparelhos;

    Vários tipos de componentes podem ser plugados ao Program-ME: sensores, GPS, RFID, ultrasom, giroscópio, acelerômetros, etc.
    Programação:
    • AP1 - Lógica de Programação com Java e Arduino - 40 hs
    • AP2 - Hardware e Sistemas operacionais - 8 hs
    • AP3 - Banco de dados com MySQL - 8 hs
    • AP4 - Redes e Internet - 16 hs
    • AP5 - Desenvolvimento na prática - 8 hs

    Carga Horária: 80 horas







Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |