Curso de Análise de Vibração e Corrente em Motores e Máquinas Elétricas

Solicite informação sem compromisso FUPAI – Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

Curso de Análise de Vibração e Corrente em Motores e Máquinas Elétricas

  • Modalidade
    Curso realizado presencialmente na sede da Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria.
  • Duração
    São 24 horas de curso.
  • Certificado oficial
    Os alunos recebem certificado.
  • Considerações
    No Curso de Análise de Vibração e Corrente em Motores e Máquinas Elétricas, os alunos aprendem a detectar falhas, a partir da vibração e da corrente elétrica em motores, com o uso de nova tecnologia.
  • Dirigido a
    Curso destinado a técnicos, gerentes, e demais profissionais da área de Manutenção Preditiva.
  • Área de atuação
    Os profissionais podem trabalhar com inspeção e manutenção em empresas terceirizadas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Análise de Vibração e Corrente em Motores e Máquinas Elétricas - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Dirigido a
    profissionais, técnicos e gerentes, envolvidos em manutenção, Manutenção Preditiva, comissionamento, operação e inspeção rotineira e recondicionamento de motores elétricos.
  • Conteúdo
    Abordando com profundidade um assunto ainda muito novo, o curso traz uma nova tecnologia de análise em motores elétricos com grandes vantagens econômicas a curto prazo e enormes benefícios na qualidade de serviço. Através de análise de vibração e de corrente elétrica, o analista poderá elaborar diagnósticos de problemas e defeitos mecânicos e elétricos dos motores dentro das rotas normais da Manutenção Preditiva. As 24 horas do curso serão usadas em aulas expositivas, demonstração das técnicas de diagnósticos. Convém que o participante possua alguma experiência em análise de vibração e diagnósticos de defeitos.

    Conteúdo: Parâmetros de medidas de vibração usados em motores elétricos. Análise de problemas mecânicos nos motores. Análise de problemas elétricos: bobinas, centro magnético, barras e anéis, entreferro, etc. Vibrações em motores de corrente contínua. Qualidade de balanceamento para motores. Aplicação de normas nacionais e internacionais. Diagnósticos de defeitos com o motor on-line. Análise econômica do uso do diagnóstico por vibrações com exemplos reais. Uso da vibração com ferramenta primordial na Manutenção Preditiva de motores elétricos.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |