Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica

Solicite informação sem compromisso FEPI - Centro Universitario de Itajubá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação em Tecnologia em Fabricação Mecânica - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Conteúdo
    O curso superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica se posiciona em um patamar intermediário acima do curso técnico, porém, com menor carga horária que o bacharelado em Engenharia Mecânica, propondo uma formação na área de gestão, qualidade e empreendedorismo, com ênfase em atividades comprovadamente indispensáveis no gerenciamento das indústrias metal-mecânica. 

    É um curso que capacita o estudante a absorver tecnologias, estimulando uma atuação crítica, reflexiva e criativa, na identificação e solução de problemas, considerando seus aspectos técnicos, ambientais, econômicos, sociais, políticos e culturais, com visão ética em atendimento às demandas da sociedade. 

    O curso conta com laboratórios bem equipados de física, química, resistência dos materiais, mecânica dos fluídos, processamento de dados, metrologia, entre outros. 

    O aluno que ingressar no curso de Tecnologia em Fabricação Mecânica terá como diferencial, o aprendizado de conhecimentos específicos, com professores qualificados, especializados e atualizados no mercado de trabalho. 
    - Profissão -
    O Tecnólogo em Fabricação Mecânica é um profissional com competência para pesquisa, planejamento e gerenciamento de programas e processos de fabricação. 

    É um profissional apto para atuar na indústria, gestão da produção, gestão da manutenção, gestão da qualidade, logística e áreas afins. O profissional pode definir estratégias de implantação e manutenção de sistemas de fabricação nos setores industriais, bem como estabelecer-se em empresa própria estendendo as ações em trabalhos de assessoria e consultoria.
    - Áreas de atuação e mercado de trabalho -
    Existem várias perspectivas e possibilidades de inserção profissional para o Tecnólogo em Fabricação Mecânica: 

    Indústria: Métodos e Processos, Qualidade, Logística, Estudo de Tempos e Movimentos, Manutenção, Vendas, Serviço de Atendimento ao Consumidor, Planejamento e Controle da Produção, Compras. 

    Serviço: Consultoria e Assessoria, Assistência Técnica de Equipamentos, Vendas de Equipamentos (Vendas Técnicas), Manutenção de Equipamentos, Setor Público, Instrutor Técnico.

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |