Home>Cursos>Gerenciamento e Gestão do Meio Ambiente>São Paulo Capital>Curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental - São Paulo Capital - São Paulo
 

Curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Edutech Ambiental

Curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Edutech Ambiental, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Luanda Fernandes
Curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental
  • Modalidade

    O Curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental é oferecido no formato presencial.

  • Duração

    A carga horária é de 16hs.

  • Certificado Oficial

    A instituição confere certificado aos alunos.

  • Considerações

    A Arqueologia Preventiva, que consiste no estudo do impacto ambiental em distintas localidades, é hoje uma exigência legal que deve ser cumprida antes da realização de obras. Com o programa do Curso de Arquelogia Preventiva e Licenciamento Ambiental, oferecido pela Edutech Ambiental, o aluno aprende as diretrizes gerais e as formas de elaboração de avaliações ambientais e suas respectivas aplicações.

  • Dirigido a

    Este curso é recomendado aos profissionais que atuam na área de Meio Ambiente, assim como gestores e empreendedores, além estudantes e demais interessados na área.

  • Área de atuação

    Os profissionais capacitados à realização de avaliações de impacto ambiental podem aturar junto ao Governo Federal, em órgãos públicos como o IPHAN.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
O curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental tem como objetivo divulgar, instrumentalizar, fornecer subsídios para compreensão sobre a necessidade da arqueologia preventiva integrada as definições, as responsabilidades, os critérios básicos e as diretrizes gerais para uso, e implementação, da Avaliação de Impacto Ambiental como um dos instrumentos da Política Nacional do Meio Ambiente, a legislação pertinente e suas aplicações.
Dirigido a:
Gestores Ambientais, Empreendedores, Alunos de Cursos voltados ao Meio Ambiente, e outros
Diploma:
Certificado
Conteúdo:
CONTEÚDO

O Brasil vem passando por uma série de obras públicas e privadas de pequeno, médio e grande porte como: hidrelétricas, PCHs, linhas de transmissão, mineração, saneamento, pavimentação de estradas, ferrovias, loteamentos urbanos entre tantos outros empreendimentos. Para disciplinar os procedimentos administrativos e a realização do Estudo de Impacto Ambiental – EIA, conforme previsto pela tutela jurídica do meio ambiente foram incorporados pela Constituição Federal de 1988 que reconheceu o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, disponibilizando instrumentos jurídicos de defesa ambiental e estabelecendo diferentes esferas de responsabilização para os infratores da norma ambiental. O curso em tela, abordará a tutela administrativa do meio ambiente, concentrando entre a arqueologia e o sociocultural, enfatizando a importância de suas práticas na construção e estudo prévio de impacto ambiental, identificados como instrumentos importantes de manutenção do meio ambiente sadio, referendado pela Portaria Interministerial 060/2015, Instrução Normativa 01/2015, IPHAN, Instrução Normativa 01/2015 Fundação Palmares.

OBJETIVO

O curso de Arqueologia Preventiva e Licenciamento Ambiental propõe apresentar aos profissionais relacionados a gestão de projetos e estudos referentes aos aspectos ambientais e os procedimentos a serem adotados no compartimento de Arqueologia Preventiva, Inventário Cultural e Educação Patrimonial no Brasil, em relação a Portaria Interministerial 60 de 2015, Instrução Normativa 01/2015do IPHAN, Instrução Normativa 01/2015 da Fundação Palmares.

Outro curso relacionado com Cursos de Gerenciamento e Gestão do Meio Ambiente: