Curso de Assessoria Fonoaudiológica na Empresa

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Assessoria Fonoaudiológica na Empresa

  • Modalidade
    Modalidade presencial para esse curso.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O participante recebe um Certificado de participação no curso de extensão: Assessoria Fonoaudiológica na Empresa.
  • Considerações
    O Curso de Assessoria Fonoaudiológica na Empresa da PUC SP visa oferecer recursos e ferramentas teórico-práticas para promover e desenvolver a saúde e o aprimoramento da Comunicação falada e escrita. A formação tem como proposta fazer uma reflexão profissional sobre o papel do fonoaudiólogo dentro das empresas, direcionados a programas que tem o foco em pessoas que usam a voz como ferramenta de trabalho. O método utilizado tem fundamento na teoria e prática, fazendo uso do debates baseados em textos da área, casos específicos e contato direto com colaboradores de corporações de telemarketing, além de outros profissionais da saúde que atuam nesses locais.
  • Dirigido a
    Profissionais e alunos do último ano de Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.
  • Área de atuação
    Essa formação complementa a atuação na área de fonoaudiologia dentro das empresas, especificamente as de Telemarketing.

Comentários sobre Curso de Assessoria Fonoaudiológica na Empresa - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    A história da Fonoaudiologia em telemarketing inicia-se na década de 1990, exatamente quando este tipo de atividade ganha impulso em nosso país. A entrada do fonoaudiólogo nesse segmento deve-se ao fato de que a prática discursiva oral do operador é a principal mediadora das relações entre empresa e cliente. É pela fala e pela voz que o operador de telemarketing representa a empresa na qual trabalha, provoca reações diversas no cliente, efetiva a venda do produto ou atende às necessidades desse consumidor. Atualmente a escrita ganha espaço nessa atividade. Portanto, refletir sobre voz, linguagem, seus efeitos naquele que fala e em seu interlocutor, ou seja, a comunicação de forma ampla, assim como favorecer a reflexão sobre a importância da tomada de consciência da necessidade de ações que propiciem o bem-estar e a melhora da qualidade de vida no ambiente de trabalho, tornam-se objeto de atuação. O curso oferecerá subsídios teórico-práticos para a realização de uma atuação em Promoção de Saúde e Aprimoramento da Comunicação Oral e Escrita. Tem como objetivo a reflexão dos profissionais sobre o papel que podem exercer dentro do contexto empresarial, inseridos em programas dirigidos àqueles que têm a comunicação oral como principal instrumento de trabalho. A metodologia é de natureza teórica e prática, incluindo discussões a partir da leitura de bibliografia relevante na área, discussão de casos, contato com profissionais de empresas de telemarketing e com profissionais que desenvolvem projetos no segmento empresarial (psicólogos e fisioterapeutas).
  • Dirigido a
    Profissionais e alunos do último ano de Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.
  • Titulação
    Certificado de participação no curso de extensão: Assessoria Fonoaudiológica na Empresa
  • Conteúdo

    Conteúdo Programático: 

    - Universo empresarial e o fonoaudiólogo.
    - Fonoaudiólogo: funcionário ou assessor.
    - Telemarketing: caracterização da empresa
       - profissional de telemarketing
       - a inserção da Fonoaudiologia nesse contexto
       - ética na empresa 
    - Aprimoramento da Comunicação.
    - Audição em Call Center.
    - Promoção de Saúde do trabalhador em telemarketing.
    - O fonoaudiólogo inserido em uma equipe multidisciplinar.
    - Demanda empresarial e dos operadores.
     
     
     

Outro curso relacionado com fonoaudiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |