Graduação em Cinema e Audiovisual

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Graduação em Cinema e Audiovisual

  • Modalidade
    O curso é ministrado de maneira presencial.
  • Duração
    A duração do curso é de 08 semestres.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o certificado de Graduação em Cinema e Audiovisual.
  • Considerações
    O curso tem como objetivo principal a formação de profissionais qualificados e capacitados para atuar de maneira responsável na produção de conteúdos que aliam conceitos, análises críticas e linguagem dos produtos que são veiculados em canais de televisão e rádio, cinema, celulares, internet e muitos os meios de informações e comunicação. Durante o curso, o aluno conta com aulas práticas desde o início do primeiro módulo curricular, onde aprende desde sobre a produção e operação dos equipamentos, além de acompanhamentos de demandas sociais e domínio de diversos gêneros e linguagens que permeiam a produção audiovisual, dessa maneira tem a possibilidade de formar e enriquecer seu portifólio, com inúmeras atividades curriculares existentes durante o curso.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a pessoas interessadas no estudo e práticas que envolvem Cinema e Produções Audiovisuais.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em como diretor de arte ou fotografia, redator, editor de imagens e sons e diversos outras áreas que envolvem a produção audivisual.

Comentários sobre Graduação em Cinema e Audiovisual - Presencial - Santos - São Paulo

  • Conteúdo
    O curso

    Hoje em dia não é possível pensarmos em um mundo sem a influência das linguagens audiovisuais.

    Dialogando com essa realidade, o curso de Bacharelado em Audiovisual da Unimonte forma profissionais preparados para produzir conteúdo nos diversos formatos audiovisuais aliando conceito, linguagem e análise crítica dos produtos veiculados em mídias como televisão, cinema, rádio, internet, telefonia celular, entre outros.


    Objetivos do curso


    Fazer com que o aluno use a técnica como ferramenta do pensamento, a partir da produção e operação de equipamentos desde o primeiro módulo do curso, pondo em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

    Além disso, o estudante sempre será desafiado a exercitar seu poder de reflexão, sobre a realidade social e cultural que o cerca, sendo orientado em uma constante reciclagem para acompanhar as demandas sociais e com o domínio dos gêneros e linguagens da produção audiovisual.

    Ao longo do curso o aluno tem a chance de montar seu portifólio, com produções desenvolvidas como atividades curriculares.


    Estágios


    Embora não haja a necessidade de cumprimento de estágio curricular obrigatório, essa prática é intensamente estimulada entre nossos alunos e a Unimonte conta com mais de 2 mil convênios com empresas da Baixada Santista e Grande São Paulo, inclusive com parcerias exclusivas na Região.


    Órgãos de apoio e Infraestrutura


    O curso conta com a maior infraestrutura em laboratórios de áudio e vídeo.

    O aluno tem à disposição um estúdio de 70 m2, com projeto completo de iluminação, switcher integrado, ilhas de edição e equipamentos de captação de imagens em formato HDV, único em instituições de ensino na região.

    Estúdio de áudio para a produção sonora. E ainda laboratórios de informática com softwares especializados para a produção audiovisual e o único laboratório da Baixada Santista de computadores Apple (Macintosh).


    Mercado de Trabalho


    O profissional formado no curso de Audiovisual  estará habilitado a exercer funções de produtor, diretor, diretor de arte, diretor de fotografia, roteirista, redator, editor de som e de imagens, entre outras em empresas como: Emissoras de TV, rádio, produtoras de vídeo, áudio e cinema, prestação de serviço em agências de publicidade, assessoria de imprensa, provedores de internet e criação de conteúdo audiovisual para telefonia celular.

Últimas visitas ao curso

"Neste momento encontro-me em Portugal, onde fiz a minha licenciatura em cinema, vídeo e comunicação multimédia. tenho dupla nacionalidade e pretendo voltar para o Brasil para fazer mestrado e fazer minha carreira profissional ai. "

Joana para Graduação em Cinema e Audiovisual

São Paulo

"Desejo receber informações completas do curso de audiovisual - desde preços até grade de matérias. "

Marco para Graduação em Cinema e Audiovisual

São Paulo

"Gostaria de saber a respeito do curso de audiovisual, pois gostaria muito de fazer, há previsão de turmas e valores? "

Henrique para Graduação em Cinema e Audiovisual

São Paulo

"Gostaria de cursar áudio visual. Eu sou estudante no centro de paula souza e quero saber se poderei obter desconto na mensalidade no período noturno. "

Sandra para Graduação em Cinema e Audiovisual

São Paulo

"Eu gostaria de saber qual o preço da mensalidade, se há muitas salas, e quais as matérias que eu vou aprender? "

Joyce para Graduação em Cinema e Audiovisual

São Paulo

Outro curso relacionado com audiovisual

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |