Curso de Business Law - Online

Solicite informação sem compromisso Ibmec Online

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso de Business Law

  • Modalidade
    Este curso é realizado na modalidade a distânica.
  • Duração
    O curso tem a duração de 08 semanas (30 horas/aula).
  • Certificado oficial
    Ao término do curso o aluno recebe um certificado.
  • Considerações
    A metodologia do Ibmec online concentra procedimentos pedagógicos, tecnologias e ferramentas variadas com o objetivo de garantir os melhores resultados na flexibilização e profundidade dos conteúdos e atividades e em networking. O curso de Business Law tem como objetivo agregar conhecimentos sobre importantes questões empresarias que envolvem a área do Direito. Ao longo do curso são abordados quatro conteúdos fundamentais: relações de consumo, contratos empresariais, relações de trabalho e planejamento tributário.
  • Dirigido a
    Profissionais que tenham como objetivo aprofundar seus conhecimentos nas áreas citadas a fim de contribuir para seu desempenho profissional.
  • Área de atuação
    Área de Departamento Pessoal, Marketing e Administrativa de empresas públñicas e privadas.

Comentários sobre Curso de Business Law - Online

  • Dirigido a
    Profissionais de formações diversas que precisem desenvolver, de forma consistente e ágil, habilidades demandadas em seu dia-a-dia profissional.
  • Conteúdo
    Professores autores: Christiane Romêo, Eduardo Boquimpani e Gabriel Quintanilha

    Pontos abordados no curso:
    • Relações de Consumo e Empresa
    Empresa e mercado consumidor. A Constituição e o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A intervenção estatal e a livre iniciativa. Política nacional de relações de consumo. Direitos básicos do consumidor. Princípios tutelares das relações de consumo. Qualidade do fornecimento. Responsabilidade pelo fato do produto e do serviço. Práticas comerciais. Caráter vinculante da oferta. Práticas abusivas. Publicidade e seus desvios. A proteção contratual. Cláusulas abusivas.

    • Direito do Trabalho e Empresa
    Contrato de trabalho. Terceirização e vínculo empregatício. Encargos e obrigações trabalhistas. Irrenunciabilidade dos direitos trabalhistas. Grupo econômico e sucessão de empregadores. Salário e remuneração. Remuneração flexível e produtividade. Participação nos lucros e nos resultados. Salário in natura e fringe benefit. Acordos e Convenções Coletivas do Trabalho: interpretação, aplicação e efeitos. Negociação coletiva e flexibilização. Contrato Coletivo de Trabalho. Contrato Temporário de Trabalho. Cooperativas de trabalho. Prevenção de responsabilidades por verbas trabalhistas.

    • Contratos Empresariais
    Moderna teoria contratual. Modernos aspectos da internacionalização dos contratos. Contratos em espécie: shopping center, factoring e outros. Teoria da Imprevisão. Resolução dos contratos.

    • Planejamento Tributário

    Coordenador Acadêmico  
    Luiz Carlos Gesualdi Junior é Doutor em Administração de Empresas na área de Marketing; M.S.c. em engenharia Elétrica; Consultor e Pesquisador da ONU; Possui graduação em Engenharia Elétrica, em Administração, em Ciências Econômicas e em Matemática. Foi supervisor do departamento de Administração da PUC-Rio, além de professor em diversas disciplinas. Trabalhou na Light S.A. por vinte anos e foi o responsável pela reestruturação da Eletropaulo Metropolitana S.A. em toda a área Comercial, Logística e Planejamento de Estoques. Atualmente é Gestor da AQA – Área de Qualidade Acadêmica do Ibmec RJ.

    Carga-horária: 30 horas/aula
    Duração do curso: 8 semanas
    Início do curso: 09/05/2011

Últimas visitas ao curso

"Queria saber o preço do Curso de Business Law e se preciso ser formada em direito para fazê-lo. é necessário estar cursando a faculdade de direito? "

Manuela para Curso de Business Law

Rio de Janeiro

"Eu tenho interesse nesse Curso de Business Law e necessito informações sobre data das aulas, valores, etc. "

Kahlil para Curso de Business Law

Mato Grosso

"Gostaria de receber informações sobre o Curso de Business Law. Me enviem detalhes sobre a duração e investimento. "

Desiree para Curso de Business Law

São Paulo

Outro curso relacionado com direito empresarial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |