Bacharelado em Ciências Contábeis

Solicite informação sem compromisso ESMAC - Escola Superior Madre Celeste

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

Bacharelado em Ciências Contábeis

  • Modalidade
    As aulas do Curso de Ciências Contábeis são ministradas presencialmente na Escola Superior Madre Celeste.
  • Duração
    A consultar
  • Certificado oficial
    A instituição confere o título de Bacharel em Ciências Contábeis.
  • Considerações
    O programa do Curso de Ciências Contábeis enfatiza os aspectos relacionados a Empreendedorismo e Controladoria, e inclui disciplinas como Administração, Economia, Sociologia, Psicologia e Ética, para formar profissionais com conhecimento amplo, capazes de transitar por distintas áreas. A Escola Superior Madre Celeste disponibiliza ainda à comunidade, serviços de consultoria por meio Laboratório “ESCRITÓRIO MODELO”.
  • Dirigido a
    Curso indicado a todas as pessoas com formação de nível médio completo que desejam atuar na área de Ciências Contábeis.
  • Área de atuação
    Os contadores podem atuar tanto integrando o quadro de pessoal de empresas, como prestando serviço de consultoria.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Bacharelado em Ciências Contábeis - Presencial - Ananindeua - Pará

  • Objectivos
    O curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Escola Superior Madre Celeste – ESMAC foi autorizado pelo MEC, através da Portaria nº. 3.873/02. No dia 10 de fevereiro de 2003, foi ministrada a aula inaugural que deu início ao processo de formação de Bacharéis em Contabilidade da 1ª Faculdade de Ananindeua, no Estado do Pará.



    O Curso tem ênfase em Empreendedorismo e Controladoria, visando formar profissionais preparados para exercer as funções de controller, quebrando o paradigma de que o contador está somente voltado para as questões fiscais.
  • Conteúdo
    Baseado na Contabilidade Societária, Contabilidade de Custo, Contabilidade Gerencial, e complementado pelas disciplinas de Administração, Economia, Sociologia, Psicologia  e Ética, o curso pretende dentro de sua estrutura curricular inovadora, suprir a carência desse profissional, utilizando-se  de tecnologia e metodologia adequada ao mercado vigente, cumprindo dessa forma, as normas gerais da educação nacional.

     O Estado do Pará, nos últimos anos, vem se destacando no que tange ao crescimento econômico-sócio-cultural. Ao observarmos a realidade que nos circunda, percebemos estar cercados de grandes, médias e pequenas empresas dos mais diferentes setores, promovendo o desenvolvimento econômico e social, razão que nos leva a querer participar deste crescimento, propiciando a formação de profissionais capacitados para  valorizar, inovar e preencher lacunas que ainda se encontram entreabertas.

    A partir desta premissa, a Escola Superior Madre Celeste-ESMAC criou o Laboratório Contábil (Escritório Modelo) para desenvolver  projetos capazes de atender as necessidades da sociedade, demonstrando a eficiência e eficácia do conhecimento contábil na gestão de negócios, assim como, para desenvolver a educação continuada através de temas que surgem no mercado globalizado, consolidando o conhecimento contábil através da prática.

    Desta forma, estamos criando soluções alternativas, tomando como base a soma de experiências, realizando de fato o ato ensinar/aprender, bem como atendendo às necessidades da sociedade paraense.
    O Laboratório “ESCRITÓRIO MODELO” presta serviços de consultoria à comunidade ananindeuense, como: Imposto de Renda Pessoa Física, Imposto de Renda Pessoa Jurídica, Relação Anual de Informação Social (RAIS), Formação de Preços, Abertura e Encerramento de Empresas, Folha de Pagamento e Rescisão Contratual, sempre orientado e supervisionado pelos professores responsáveis pelo Escritório Modelo.

    Formamos a primeira turma no final do mês de dezembro de 2006. Como a Instituição adota um projeto de acompanhamento de egressos, muito nos alegra sabermos que a maioria dos contadores da 1ª turma de Ciências Contábeis da ESMAC,  está com seus escritórios em pleno funcionamento, trabalhando em consultoria e  Legislação Fiscal.



Outro curso relacionado com contabilidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |