Curso de Comitê de Ergonomia: Introdução à Legislação - Online

Solicite informação sem compromisso FABEL - Faculdade de Belém

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso de Comitê de Ergonomia: Introdução à Legislação

  • Modalidade
    O curso é ministrado online.
  • Duração
    A duração total do curso é de 40 horas.
  • Certificado Oficial
    Um certificado será entregue ao aluno ao finalizar o curso.
  • Considerações
    O curso de Comitê de Ergonomia possui um plano de estudos que introduz o aluno às legislações atuais Brasileira. Com o curso o aluno poderá realizar o treinamento de equipes e desenvolvimento de programas para que de maneira preventiva, os funcionários de uma empresa possam realizar suas tarefas sem produzir danos à sua saúde. Capacitar os profissionais envolvidos com as questões de trabalho, saúde e segurança para que os mesmos possam reconhecer a importância dos comitês internos de ergonomia, compreender as legislações atuais sobre ergonomia e desenvolver programas corporativos de ergonomia eficazes tecnicamente e socialmente do ponto de vista da saúde e da produção.
  • Dirigido a
    Poderá ser realizado por todos interessados no assunto.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar na indústria, em empresas como Servier, Coca-Cola e AmBev.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Comitê de Ergonomia: Introdução à Legislação - Online

  • Objectivos
    Capacitar os profissionais envolvidos com as questões de trabalho, saúde e segurança para que os mesmos possam reconhecer a importância dos comitês internos de ergonomia, compreender as legislações atuais sobre ergonomia e desenvolver programas corporativos de ergonomia eficazes tecnicamente e socialmente do ponto de vista da saúde e da produção.
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior da áreas de administração, engenharia de produção, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem e ciências sociais, cuidadores, gestores e proprietários de pequenas e médias empresas e demais interessados nesse assunto. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
  • Conteúdo
    Curso:    Comitê de Ergonomia: Introdução à Legislação
    Áreas:     Administração.
    Nível:     Qualificação Acelerada.
    Ementa:    Atuação dos programas corporativos. Exemplos de comitês de ergonomia e o processo de introdução e formação nos ambientes organizacionais. A importância da continuidade do processo de intervenção ergonômica através da criação de comitês internos de ergonomia. A etiqueta de saúde e sua importância para os comitês de ergonomia. O Papel do ergonomista interno. Os membros do comitê de ergonomia e o confronto de diferentes racionalidades. Custos econômicos e sociais da não incorporação dos preceitos ergonômicos. A regulamentação da ergonomia no Brasil. A Norma Regulamentadora NR 17 e seus anexos I e II, referentes ao trabalho em Checkout e Teleatendimento/Telemarlting, respectivamente. Programa de Ergonomia e os preceitos da norma OHSAS 18001 e com a ISSO 9000. Política Pública em Ergonomia
    Duração (estimada):     1 mes.
    Carga horária:     40 horas.
    Pré-requisito:     Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
    Autor:    Daniel Perticarrari e Fernanda Cockell.
    Currículo do Autor:    Dra. Fernanda Flávia Cockell Doutora em Engenharia de Produção (Saúde e Trabalho) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - SP, 2008; Mestre em Engenharia de Produção (Ergonomia) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - SP, 2004; Graduada em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, 2001. Desenvolveu pesquisas na área de ergonomia junto à UFMG, FUNEP e UFSCar. Atualmente, participa de projeto de pesquisas na UFSCar e UNICAMP, nas áreas de Sociologia do Trabalho e Saúde do Trabalhador. Têm experiência em treinamentos, comitês de ergonomia e projetos de intervenção ergonômica nas empresas: UNILEVER, Telemig Celular, Multibrás (Brastemp), SOICOM, CRB, Johnson e Johnson, PMMG, Companhia Mineira de Metais, entre outras. Dr. Daniel Perticarrari Pós-Doutorado pela UNICAMP - Faculdade de Educação; Doutor em Sociologia Industrial e do Trabalho pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - SP, 2007; Mestre em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP, 2003; Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, 1999; Desenvolveu e desenvolve projetos de pesquisa científica junto à UFSCar, UNICAMP, e Cardiff University - Inglaterra..
    Avaliaçao:     Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
    Tutor    Fernanda Flávia Cockell Silva

    Os certificados de Qualificação, assim como de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.

Outro curso relacionado com Ergonomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |