Curso de Como fazer previsões e cenários

Solicite informação sem compromisso FUPAI – Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Curso de Como fazer previsões e cenários

  • Modalidade
    O Curso de Como fazer previsões e cenários é presencial.
  • Duração
    Verificar a carga horária do curso com a instituição de ensino.
  • Certificado oficial
    Certificado de conclusão do curso.
  • Considerações
    O curso de como fazer previsões foi desenvolvido para fornecer os elementos de análise necessários na área de previsão e cenários. As previsões podem ser de diferentes características e áreas, como por exemplo, as previsões financeiras, comerciais e industriais. O curso etá dividido em módulos que abordam diferentes temas e relacionam a teoria com questões práticas e experiências de diferentes organizações. O curso pode ser oferecido em empresas para grupos de empresários e funcionários, abordando inclusive, temas relacionados aos trabalhados pela empresa contratante.
  • Dirigido a
    Esse curso é indicado para aquelas pessoas interessadas em trabalhar na área de vendas, com a elaboração de prioridades e o desenvolvimento de cenários.
  • Área de atuação
    A área de previsão de cenários possibilita ao participante do grupo estar preparado para liderar processos de planejamento e gestão em diferentes empresas e indústrias. O participante também estará capacitado para trabalhar com assessoria para diferentes instituições.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Como fazer previsões e cenários - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Dirigido a
    Dirigido a pessoas que atuam ou venham a atuar em previsões de vendas, preços, produção e distribuição. Tem como objetivo fornecer de maneira prática, aos participantes, as técnicas mais comuns usadas em previsão.
  • Conteúdo
    As previsões podem ser de todas as áreas, ou seja, industrial, comercial, financeira e serviços. O curso será exposto através de recursos multimídia, planilhas Excel e software específico. Serão utilizados casos práticos para análise, bem como casos das empresas participantes. Este curso pode ser oferecido “in company”, analisando casos específicos a partir de informações fornecidas antecipadamente. O curso será ministrado em sala com computadores à disposição dos participantes.
    Conteúdo: 1. A importância da previsão. O que prever? Aspectos financeiros e estratégicos da previsão. 2. Previsão passo a passo. 3. A estatística da previsão. 4. Métodos qualitativos usados em previsão (incluindo Painel Delphi e análise de cenários). 5. Métodos quantitativos usados em previsão. Análise de regressão linear simples. Análise de regressão múltipla. Séries temporais: séries estacionárias (média móvel e média móvel ponderada), séries com tendência e séries com tendência e sazonalidade (método aditivo e método multiplicativo). 6. Uso do Excel na análise e modelagem de séries históricas. 7. Softwares disponíveis para previsão. 8. Implementando a previsão: usos, vantagens e limitações.

Outro curso relacionado com gestão de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |