Curso de Comunicação Escrita

Solicite informação sem compromisso DUPLICADO - Integração Escola de Negócios

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso de Comunicação Escrita - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Este curso permite: • Reciclar seus conhecimentos para a redação de textos que não só comunicam com clareza, correção e precisão mas também são agradáveis de ler. • Aperfeiçoar estruturas gramaticais e de redação, para melhorar seu estilo e produzir textos claros, corretos e precisos.
  • Titulação
    Curso de Comunicação Escrita
  • Conteúdo
    METODOLOGIA Aulas expositivo-dialogadas, exercícios, produção e correção de frases e textos. PROGRAMA 1. RECICLAGEM GRAMATICAL: • Ortografia, acentuação, pontuação, uso de pronomes (de tratamento, pessoais, possessivos, demonstrativos, eu x me x mim) colocação pronominal, regência nominal e verbal, crase, verbos, concordância nominal e verbal. 2. PRINCÍPIOS GERAIS PARA A EFICIÊNCIA NA COMUNICAÇÃO ESCRITA: • Simplicidade, clareza, objetividade, concisão, coesão e coerência, correção. 3. REDAÇÃO TÉCNICA E SEUS PRINCÍPIOS: • Distinção entre língua falada e língua escrita; entre redação técnica e literária; tipos mais freqüentes de textos técnicos: carta, memorando, fax, ofício, procuração, requerimento, ata, aviso comercial, relatório, atestado, comunicado, circular, certificado. 4. CUIDADOS COM O ASPECTO FORMAL DA COMUNICAÇÃO: • Escrita: a estética e a paragrafação; o endereçamento – normas dos Correios; a comunicação nos meios eletrônicos.

Últimas visitas ao curso

"Quanto custa o Curso de Comunicação Escrita? Qual a idade mínima pra entrar no curso? Qual o endereço do curso? O curso é relacionado ao grego? "

Bruna para Curso de Comunicação Escrita

São Paulo

"Por gentileza agradeceria informação sobre o curso de comunicação escrita."

FÁtima para Curso de Comunicação Escrita

São Paulo

"Eu gostaria de mais informações sobre o Curso de Comunicação Escrita, pois eu faço faculdade de direito onde o mesmo exigi boa escrita, como não tive muito bom aproveitamento na minha fase fundamental e colegial preciso de capacitar-me e aprender através desse curso. "

Jessica para Curso de Comunicação Escrita

São Paulo

"Necessito informação sobre o Curso de Comunicação Escrita - se está orientado para lusofalante ou é para estrangeiros? - custos - indicações para hospedagem "

Alzira para Curso de Comunicação Escrita

Santa Catarina

"Gostaria de saber qual a duração do Curso de Comunicação Escrita, a data em que irá acontecer, horário, local, valor e conteúdo programático. "

Débora para Curso de Comunicação Escrita

Santa Catarina

Outro curso relacionado com português

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |