Curso de Criação de Games com Blender Engine - Online

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    Curso de Criação de Games com Blender Engine.

    O Blender 3D é um programa gratuito utilizado por profissionais das áreas de Engenharia, Publicidade, Design, entre outras. Capaz de criar objetos 3D impressionantes, o Blender possui sua própria Game Engine, que possibilita a criação de aplicações interativas e jogos.

    No Curso de Criação de Games com Blender Engine você aprenderá a utilizar este programa para criar jogos em 3D, passo a passo, desde como criar o cenário, as animações, telas de interação e muito mais.

    Durante as aulas será desenvolvido, passo a passo, um jogo demonstrativo. Ao final, você estará apto a criar seu próprio jogo de vídeo-game em 3D.

    Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas interativas, com narração e um tutor disponível para tirar dúvidas. Ao final, receba o Certificado de Conclusão em Casa, pelos correios.

    Os principais tópicos do Curso de Criação de Games com Blender Engine são:    

        Aula 1 - Primeiros passos

    Conheça a interface da Game Engine do Blender. Aprenda os conceitos básicos para a criação de um jogo e saiba como iniciar a criação de um cenário.

        Aula 2 - Criando cenário

        Aprenda os procedimentos para mapear um objeto 3D. Trabalhe com o editor de texturas do Blender e aplique o mapeamento de imagens sobre o cenário construído.

        Aula 3 - Transparência e materiais

        Aprenda a trabalhar com texturas e transparências.

        Aula 4 - Mapeamento de um objeto complexo

        Saiba como preparar objetos 3D para mapeamentos complexos.

        Aula 5 - Armature e rigging (estruturas de animação)

        Aprenda o que é e como criar estruturas de animação para um personagem humanoide.

        Aula 6 - Criando uma animação

        Utilizando o personagem criado na aula anterior, faremos uma animação simples.

        Aula 7 - Importando personagem e configurando dinâmica.

        Como importar personagens prontos para o ambiente de jogo. Aprenda os conceitos de física para o mundo dos jogos.

        Aula 8 - Criando lógica e comandos de ação

        Como trabalhar com a lógica do Blender Game Engine. Conheça os tipos de sensores e atuadores disponíveis.

        Aula 9 - Criando objetos de interação

        Como criar novos objetos e inserir recursos lógicos para animações do tipo rotação.

        Aula 10 - Criando um contador

        Nesta aula-exercício, aprenda como criar um contador de pontos para o jogo.

        Aula 11 - Configurando câmera e ajustando cenário

        Como criar e configurar a câmera do jogo.

        Aula 12 - Criando menu e telas de interação

        Como criar o menu e as telas de início e finalização do jogo.

        Aula 13 - Finalizando o game para distribuição

        Como criar uma sequência lógica para determinar a vitória dentro do jogo. Aprenda também como finalizar um projeto e exportá-lo para um arquivo executável. 

    Certificado:

    Após a conclusão do curso o certificado é enviado para sua casa, através dos correios, sem nenhum custo adicional.

    O certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.

    Assim que o curso é concluído também é possível gerar uma cópia online do certificado no próprio site, que pode ser impressa e utilizada enquanto o original não chega.

    O certificado é impresso em papel especial, de gramatura 180g/m² (próprio para certificados). Se você precisar que ele contenha alguma informação adicional (como o  conteúdo programático, data de início, etc) basta solicitar quando o curso for iniciado.

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