Home > Cursos > Stress – Relaxamento > Porto Alegre > Curso de Day Spa Urbano - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Curso de Day Spa Urbano

Solicite informação sem compromisso VIDA - Centro de Estudos e Qualidade de Vida

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Curso de Day Spa Urbano

  • Modalidade
    O Curso de Day Spa Urbano é oferecido na modalidade presencial.
  • Duração
    O Centro de Estudos e Qualidade de Vida informará a carga horária do curso.
  • Certificado Oficial
    Certficado de participação no curso, emitido pela instituição responsável.
  • Considerações
    O curso de Day Spa Urbano é uma excelente oportunidade de formação para os diferentes profissionais da área da saúde que desejam conhecer e utilizar diferentes técnicas e habilidades para a melhoria da qualidade de vidas dos seus pacientes e clientes. O conteúdo do curso aborda diferentes técnicas, articulando o conhecimento teórico e de prática, sobre cada uma delas. No conteúdo o aluno encontrará informações sobre massagem turbinada, hot stones massage, bamboo therapy, tui na podal, aromaterapia e geoterapia facial.
  • Dirigido a
    O curso é indicado para estudantes e profissionais da saúde, que manifestam interesse nessa área de formação.
  • Área de atuação
    Ao concluir o curso o profissional poderá desenvolver atividades relacionadas a sua área de formação, aplicando novos conhecimentos dessas diferentes técnicas trabalhadas no curso.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Day Spa Urbano - Presencial - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

  • Dirigido a
    profissionais e acadêmicos da área da saúde
  • Conteúdo
    Massagem Turbinada 

    É uma massagem estética de grande procura e aceitação pelo cliente, pois reúne num mesmo procedimento, mas de forma intercalada, o uso de cosméticos hiperemiantes, lipolíticos e crioterápicos, combinados com manobras modeladoras do contorno corporal. A origem do nome advém da inclusão de um rolo com ventosas que propiciam uma sucção que “turbina” a massagem. Isto é, mantém o ritmo e a velocidade dos movimentos, diminuindo o cansaço do terapeuta ao efetuar as manobras vigorosas. 

    Hot Stones Massage

    A terapia das pedras quentes ultrapassa a experiência física da massagem convencional e entra em dimensões mais profundas de relaxamento, saúde e bem-estar, criando uma linha positiva para a tríade Corpo-Mente-Espírito. É um tipo de massagem que utiliza pedras com diferentes formatos, texturas, tamanhos cores e origens, mas em geral são de superfície macia e próprias para deslizar e rolar sobre a pele. Essas pedras podem trazer uma herança energética de milhões de anos que quando aquecidas e colocadas sobre os chakras, estimulam o seu realinhamento e a liberação de energias estagnadas, facilitando a sua movimentação pelos meridianos. 

    Bamboo Therapy

    Técnica de massagem que faz uso de varas de bambu de diversos comprimentos e diâmetros. O bambu atua como se fossem os prolongamentos dos dedos do terapeuta, alcançando todas as regiões do corpo e rosto. Seus movimentos associam diversas pressões, que se alternam com diferentes rolamentos e deslizamentos, produzindo assim, estímulos táteis e proprioceptivos que conduzem o paciente a um total relaxamento. Como benefício adicional, esta técnica, além de estimular o refinamento da silhueta corporal, promove por meio de atenção aos pontos acupunturais, atenuação de rugas faciais, diminuição da ptose palpebral, drenagem linfática.

    Tui Na Podal

    É uma massagem milenar chinesa, utilizada como terapêutica para harmonizar a energia essencial do corpo entre o Yin e o Yang. O tratamento busca reconduzir o equilíbrio, por meio de massagens nos pontos reflexos nos pés.

    Aromaterapia

    A aromaterapia é a prática terapêutica que utiliza óleos essenciais 100% puros, extraídos de plantas aromáticas, para a prevenção e tratamento de problemas físicos, psicológicos e energéticos, com o intuito de proporcionar bem-estar geral. O poder curativo advém de princípios ativos produzidos por minúsculas organelas presentes nas folhas, flores, caule, casca, resinas, madeira ou frutos de inúmeras plantas. 

    Geoterapia Facial

    As argilas também são amplamente empregadas nas estâncias termais e clínicas de estética, por meio de uma prática conhecida como geoterapia ou fangoterapia. Vários são os tipos de argilas disponíveis, apresentando-se em diferentes cores (branca, verde, rosa, vermelha, preta), devido à presença de determinados minerais específicos ou materiais-orgânicos. Os resultados estéticos que as máscaras possam promover dependem de uma escolha correta do tipo de argila a ser usada, de acordo com o biotipo da pele e, sua correta forma de aplicação.

Outro curso relacionado com Stress – Relaxamento

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |