Curso - Seminário para Desenvolvimento de Alta Performance

Solicite informação sem compromisso SBDC - Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Curso - Seminário para Desenvolvimento de Alta Performance

  • Modalidade
    O curso é realizado presencialmente.
  • Duração
    A carga horária oferecida é de 8 horas e meia diárias de curso, totalizando 60 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um certificado de participação no final do curso.
  • Considerações
    O objetivo é que o participante desenvolva formas de agir com outras pessoas em situações que simulam o dia-a-dia como administração do tempo, comprometimento e foco. Através de aplicações de várias técnicas de auto-conhecimento e mudanças comportamentais que limitam seus resultados, para que se torne um profissional mais confiante e determinado em suas ações.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a profissionais de qualquer área de atuação, interessados em melhorar sua performance e qualificação pessoal no ambiente de trabalho.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso - Seminário para Desenvolvimento de Alta Performance - Presencial - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Você acredita que tem potencial para gerar melhores resultados do que está obtendo?
    98% por cento das pessoas submetidas a esse questionamento respondem que sim, no entanto quando lhes é perguntado quais os fatores que estão limitando seu potencial, quase a totalidade não tem essa resposta.

    A experiência tem nos demonstrado que a resposta para a melhor utilização da capacidade humana, na conquista de seus objetivos, passa obrigatoriamente pelo desenvolvimento de competências. Cada um de nós possui uma personalidade e um estilo comportamental que contém pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos. Esses pontos fortes e fracos combinados é que determinam nosso potencial e nossos resultados. Você conhece os seus?

    Princípios Norteadores
    O objetivo do seminário é o desenvolvimento das características comportamentais dos participantes (perfil), através do seu autoconhecimento, desenvolvimento de novas competências e mudança de comportamentos que limitam os seus resultados. De forma prática e vivencial, tendo alta e imediata aplicabilidade no contexto empresarial, e contextualizado à realidade dos participantes, o seminário foi desenvolvido para auxiliar na obtenção de mudanças profundas e duradouras na forma de pensar e agir, permitindo um encontro com seu verdadeiro potencial.




    Fundamentos que Validam a Eficácia da Metodologia


    A metodologia é fruto de um aprofundado estudo sobre o comportamento humano e seus resultados, cuja melhoria de performance e mudança passam pelo autoconhecimento, tomada de consciência, saída da “zona de conforto” e ainda o enfrentamento da chamada “zona de resistência”, que é comum aparecer durante um processo de desenvolvimento. Embora aconteça um sensível aumento da motivação a base do seminário não é motivacional, por entendermos que a motivação (empolgação) é de pouca consistência e de alta volatilidade.
    O enfoque é comportamental, permitindo ao participante desenvolver novas formas de agir e interagir com as pessoas (melhoria dos relacionamentos interpessoais, na comunicação, na gestão de conflitos e na liderança) , com o meio (aumento da autoresponsabilidade) e com as situações do dia-a-dia (maior segurança ao tomar decisões, diminuição da procrastinação, priorização de objetivos, administração do tempo, ampliação da visão sistêmica, persistência e comprometimento com foco, entre outros).
    O seminário é conduzido de forma integral por dois FACILITADORES SENIOR´S, que possuem mais de 10 anos de experiência em treinamentos comportamentais e em desenvolvimento de competências para alta performance.
    Elaboração do Perfil DISC
    Todos os participantes terão como parte do treinamento uma avaliação do perfil comportamental através da ferramenta DISC. O DISC é uma ferramenta de avaliação de perfil amplamente validada, cujos relatórios permitem um elevadíssimo grau de acerto na descrição das características de personalidade e de comportamento, é a ferramenta de análise mais usada no mundo todo, por profissionais que atuam em recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, processos de coaching, planejamento de carreiras, etc.
    Conteúdos
    Desenvolvimento de Competências de Relacionamento Interpessoal, Desenvolvimento de Competências de Resultado, Inteligência e Interferência Emocional, Lócus de Controle Interno (Rotter), Melhoria da autoeficácia (Bandura).



    Administração de Conflitos e Pressão no Trabalho, Apresentação em Público e Condução de Reuniões, Dar e Receber feedback,Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance, Desenvolvimento de Habilidades de Negociação, Gestão da Mudança de Comportamentos, Gestão de Clima, Gestão do Tempo e da Produtividade, Líder Coaching, Perfil - A influência do Autoconceito, Planejamento Estratégico Pessoal, Processo de comunicação Eficaz, Relações de Poder, Tomada de Decisões em Grupo.



    Carga Horária

    Imersão, com carga horária de 8,5 horas diárias, num total de 60 horas.
    Incluem-se nesse módulo tarefas extras classes.

Outro curso relacionado com liderança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |