Curso de DIPJ 2012: Empresas tributadas com base no lucro real

Solicite informação sem compromisso Consultoria em Treinamentos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Luci Oliveira

Luci Oliveira

Curso de DIPJ 2012: Empresas tributadas com base no lucro real

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Considerações
    A Consultoria em Treinamentos é uma empresa especializada na promoção de treinamentos, workshops e educação corporativa sobre os temas mais relevantes, de acordo com a demanda do mercado. O curso tem o objetivo de orientar os participantes sobre as principais mudanças na DIPJ 2012 e sobre os princiáis pontos de preenchimentos dos formulários. O aluno recebe ainda capacitação sobre os procedimentos exigidos das empresas em relação ao Regime Tributário de Transição (RTT) e FCONT.
  • Dirigido a
    Podem participar todos os profissionais que tenham interesse em aprofundar os conhecimentos sobre DIPJ 2012.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de DIPJ 2012: Empresas tributadas com base no lucro real - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    23 de maio 
    A DIPJ (Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica) é uma obrigação acessória do IRPJ, da CSLL e do IPI que os contribuintes submetidos à tributação do lucro real devem prestar anualmente para a Receita Federal.
    Participe deste evento de Capacitação InterNews para esclarecer as suas dúvidas sobre os principais pontos de preenchimento das fichas da DIPJ 2012. Conheça as diversas situações que induzem os profissionais ao erro na prestação das informações econômico-fiscais. Saiba quais são os procedimentos exigidos das empresas em relação ao Regime Tributário de Transição (RTT) e FCONT, bem como o preenchimento das respectivas linhas da DIPJ.
    A Receita Federal tem solicitado a cada ano na DIPJ informações mais detalhadas, permitindo desta forma maior riqueza de cruzamentos com outros dados prestados pelo próprio contribuinte e por outros. Evite inconsistências que possam gerar notificações, intimações ou cobranças da Receita Federal
    Instrutor
    Wagner Mendes
    Contador. Pós-graduado – Gestão em Controladoria, Auditoria e Tributos, pela FGV/SP. MBA Executivo Internacional, pela Ohio University. Consultor Tributário com atuação nas áreas de imposto de renda, contribuição social sobre o lucro líquido, contribuição para o PIS/Pasep, contribuição para o financiamento da seguridade social (COFINS), legislação societária e contabilidade. Professor /Palestrante do CRC/SP, SESCON/SP, SINDUSCON/SP e SINDCONT/SP e Campinas.
    PROGRAMA Principais mudanças na DIPJ 2012 Obrigatoriedade de apresentação Local e prazo de entrega Documentos

    Relação dos documentos que os contribuintes precisam ter para o preenchimento da declaração

    Penalidades

    As penalidades aplicáveis pela não entrega
    Penalidades aplicáveis pela entrega com omissões

    Regime de Apuração

    Trimestral
    Anual

    Formas de tributação pelo lucro real Novidades ocorridas na declaração Tratamento das variações cambiais Preços de transferências Contribuições sociais e imposto de renda retido na fonte Tratamento das receitas financeiras Cruzamento de informações Efetuadas pela RFB com relação ao SPED Contábil x DIRF x Lalur x Declaração de Ajuste Anual das Pessoas Físicas x DIMOB x DCTF e etc..

Outro curso relacionado com assessoria fiscal

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |