Curso de Documentário

Solicite informação sem compromisso Inspiratorium - Escola de Cinema

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Documentário - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso tem como objetivo provocar criativamente os participantes, estimulando-os a buscar uma linguagem própria na realização de seus projetos de documentário. Ao ingressar no curso, os participantes deverão apresentar uma proposta para um documentário de 15 minutos (uma breve sinopse).
  • Estágios
    Exercício e Filmagem de um documentário.
  • Dirigido a
    Profissionais e estudantes das áreas de Cinema, Audiovisual e Comunicação, e entusiastas, interessados em conhecer o universo do documentário e de realizar um filme.
  • Conteúdo
    Documentário / 6 meses
    >> Serão 20 alunos e 20 projetos filmados.
    >> Coordenado por Max Eluard, Gustavo Vinagre e Manoela Ziggiatti. Contando, ainda com a participação de cerca de mais 20 profissionais que darão aulas específicas ou prestarão assessoria aos grupos antes, durante e depois das filmagens dos documentário 

    O CURSO SE DESENVOLVE EM TRÊS ESFERAS:>> Conhecer e discutir diferentes filmes, escolas e tendências do documentário, contemporâneos ou não. Os alunos enriquecem seu repertório e observam soluções empregadas por outros realizadores em suas produções, verificando as consequências de cada decisão e ampliando as abordagens possíveis e os usos de elementos da linguagem cinematográfica. Também discutem as tentativas de definição do que é um filme não ficcional e seus limites.>> Dialogar com realizadores e profissionais do meio, que podem debater de maneira bastante pontual e concreta sobre suas experiências pessoais, a partir de seus filmes.>> Colocar em prática: exercícios, desenvolvimento do projeto e filmagem, possibilitando ao participante o “fazer” como forma de concretizar e testar possibilidades de realização. Essas atividades serão sempre assessoradas por profissionais da área, para torná-las uma etapa constante de aprendizado e questionamento. A intenção da experiência prática, a partir do Módulo II, é de conduzir da maneira mais próxima possível ao que hoje existe no mercado, ou seja, partindo da escritura e apresentação de um projeto, passando pelo pitching e chegando às estratégias de distribuição.

Outro curso relacionado com música

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |