Curso de Ecocardiografia Pediátrica

Solicite informação sem compromisso Cetrus - Centro de Ensino em Tomografia, Ressonância e Ultrassonografia Ltda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Ecocardiografia Pediátrica

  • Modalidade
    Curso realizado presencialmente.
  • Duração
    Curso com carga horária total de 40 horas.
  • Certificado oficial
    A instituição fornece um certificado do Curso de Ecocardiografia Pediátrica.
  • Considerações
    O Cetrus - Centro de Ensino em Tomografia, Ressonância e Ultrassonografia promove o Curso de Ecocardiografia Pediátrica na modalidade presencial. Esta formação tem como proposta oferecer ao participante um treinamento nos níveis básico e intermediário, com intensiva prática em técnicas relacionadas a ecocardiografia pediátrica. Durante os estudo o profissional verá temas ligados a aspectos fisiopatológicos e clínicos, Congênitas Cianogênicas, noções de embriologia e gênese das Cardiopatias Congênitas, Cardiopatias congênitas por ausência ou erro de septação, entre outros.
  • Dirigido a
    Formação dirigida a médicos Cardiologistas pediátricos, cardiologistas de adultos, ecocardiografistas e neonatologistas.
  • Área de atuação
    A oportunidades nessa área estão em centros hospitalares que oferecem esse exame.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Ecocardiografia Pediátrica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    O curso de Ecocardiografia Pediátrica é indicado para médicos Cardiologistas pediátricos, cardiologistas de adultos, ecocardiografistas e neonatologistas que queiram iniciar o método da ecocardiografia pediátrica ou reciclar seus conhecimentos. 
    Como pré-requisitos, exige Graduação em medicina, de preferência cardiologistas ou cardiologistas pediátricos e tem como objetivo o treinamento básico e intermediário com prática intensiva nas técnicas de ecocardiografia pediátrica, abrangendo desde as noções de embriologia até as cardiopatias complexas e pós-operatório. 
    Curso teórico e prático. O bloco teórico conta com aulas de clínica das cardiopatias congênitas, noções de embriologia, análise sequencial, cardiopatias congênitas acianogênicas e cianogênicas, procedimentos intervencionistas e cirúrgicos paliativos e corretivos nas cardiopatias congênitas e avaliação pós-operatória. As aulas são ministradas com recursos multimídia, apostila ilustrada com os slides apresentados e DVD com o conteúdo do curso. O bloco prático é desenvolvido em ambulatório com boxes amplos, vários modelos de equipamentos e supervisão de professores e monitores. A prática neonatal é realizada nas dependências de uma maternidade. 

    Duração: 5 dias (10 períodos) 
    Carga Horária: 40 horas

Outro curso relacionado com pediatria - puericultura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |