Mestrado em Pediatria

Solicite informação sem compromisso F.C.M.S.C.S.P. - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Mestrado em Pediatria

  • Modalidade
    O mestrado em Pediatria é realizado presencialmente na sede da instituição.
  • Duração
    Consultar carga horária, uma vez que varia de acordo com as matérias elegidas.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe diploma de mestre depois de finalizar o curso.
  • Considerações
    O programa de Mestrado da F.C.M.S.C.S.P. forma especialistas em pediatria prontos a atuar como professores, pesquisadores ou profissionais do mercado. A faculdade tem em seu quadro de docentes uma maioria de mestres e doutores, e todos os outros professores são especialistas em suas áreas de atuação.
  • Dirigido a
    O mestrado pode ser feito por profissionais graduados em Medicina.
  • Área de atuação
    Os alunos formados pelo curso podem escolher entre exercer cargos de docência em nível superior ou trabalhar particularmente ou em instituições de saúde de todo país, como especialista da área infantil.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Mestrado em Pediatria - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, têm como objetivos a formação de Docentes, de Pesquisadores e de profissionais especializados, nacionais ou estrangeiros, portadores de diploma de curso superior.
  • Conteúdo
    Sistema do Mestrado em Pediatria:    O aluno regularmente matriculado deverá cursar as Disciplinas oferecidas ao longo do Curso para complementar os créditos necessários para Mestrado e Doutorado, antes do Exame geral de Qualificação.    As Disciplinas de "Bioética" e "Pedagogia e Didática" são obrigatórias para Mestrado e Doutorado.    As Disciplinas são programadas em horários diversos, de acordo com a disponibilidade do professor responsável.    O aluno poderá cursar até 1/3 dos créditos em Disciplinas em outras Instituições com Curso de Pós-graduação reconhecido pelo MEC, devendo encaminhar ao Conselho do Curso certificado de conclusão da Disciplina e programa da mesma, para validação dos créditos obtidos.    O aluno poderá ainda obter até 50% dos créditos necessários, em Atividades Científicas (Apresentação de Trabalhos em Congressos, Publicação de Artigos em Periódicos, Livros, Aulas na Graduação, etc..), conforme Resolução CPG 04/98, devendo encaminhar solicitação ao Conselho do Curso para validação dos créditos.Disciplinas do Mestrado em Pediatria:- Adolescência: Aspectos Médicos e Psicossociais 06 - Bioética (*) 0 - Controle de Infecção em Serviços de Saúde 08 - Desenhos de Investigação Utilizados em Pesquisa Clínica: Métodos e Técnicas de Análise 10 - Elaboração de Projetos de Pesquisa 04 - Fundamentos Microbiológicos do Processo Infeccioso 06 - Infecções Comunitárias Bacterianas 08 - Informática Médica 05 - Instrumentos Básicos de Pesquisa e Princípios de Análise Estatística 05 - Introdução à Metodologia Científica 04 - Investigação Científica em Infectologia Pediátrica 10 - Medicina Molecular 10 - Metodologia do Trabalho Científico 05 - Métodos Diagnósticos em Medicina Molecular 10 - Pedagogia e Didática (*)  0 - Pesquisa em Pediatria Geral e Neonatologia 10 - Técnicas Cirúrgicas Especiais para Pesquisa 08 - Treinamento Prático-Metodológico na Avaliação da Imunidade 15 Linhas de Pesquisas e Pesquisadores:- Alterações moleculares das doenças endócrinas      Carlos A. Longui; Osmar Monte; Cristiane Kochi - Alterações no hospedeiro imunocomprometido e doenças auto-imunes      Eitan N. Berezin; Wilma Carvalho Neves Forte; Silvana Brasilia Sacchetti - Câncer na infância e adolescência: diagnóstico e implicações terapêuticas      Paula Bruniera - Estudo das doenças do tecido conectivo, renal e ósteo-articular      Silvana Brasília Sacchetti; Olberes V. Braga de Andrade; Júlio Toporovski - Infecções comunitárias       Eitan N. Berezin; Julio Toporovski; Werther Brunow de Carvalho - Interações orgânicas e psicossociais da infância e adolescência      Veronica Coates; Mauro S. Toporovski; Sérgio Rosemberg; Rosa Maria Figueiredo Valério

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Quais seriam os pré requisitos para realização da prova do mestrado de pediatria? Eu não tenho residência no Brasil, fiz especialização em pediatria de 2 anos mais 1 ano de estado remunerado em pediatria no centro universitário hospitalar de Reims, França. Eu poderia me candidatar? "

Lana para Mestrado em Pediatria

Rio de Janeiro

"Sou acadêmico de medicina em Belo Horizonte, atualmente no 10º período e gostaria de saber quando e como posso iniciar uma especialização em pediatria. Eu gostaria de saber também, como é a especialização, isto é, qual a carga horária e como ela é dividida entre os dias do mês/semana e entre as disciplinas. Além disso, qual o custo dessa especialização? "

Eustáquio para Mestrado em Pediatria

Minas Gerais

"Estou me formando este final-de-ano em fisioterapia e quero muito fazer uma pós em pediatria, gostaria de saber como devo proceder para ter acesso as informações que necessito, tipo quando e como será realizado o processo através de provas? Eu gostaria muito de obter uma informação de vocês. "

Bárbara para Mestrado em Pediatria

São Paulo

"Eu sou fisioterapeuta pós graduada em pneumologia e estou interessada no mestrado em pediatria. Eu gostaria de saber o valor do mestrado e possíveis bolsas, horário, data de início e se o tema do mestrado é sugerido pelo mestrando ou por vocês. "

Tatiana para Mestrado em Pediatria

São Paulo

Outro curso relacionado com pediatria - puericultura

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |