Graduação em Economia e Comércio Internacional

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Economia e Comércio Internacional

  • Modalidade
    Aulas realizadas no formato presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado Oficial
    O egresso receberá um diploma de Graduação em Economia e Comércio Internacional
  • Considerações
    A meta principal do Curso de Economia e Comércio Internacional da PUC SP é habilitar seus alunos para uma formação em ciências econômicas e uma capacitação em economia internacional, oferecendo uma atuação profissional mais sólida e responsável. Visa ainda habilitar o egresso para compreender melhor as relações econômicas nacionais e internacionais e das oportunidades e riscos para o Brasil, permitindo uma maior eficiência nas trocas comerciais e de finanças. Também são abordadas análises microeconômicas da infra-estrutura e dos setores exportadores e de comércio internacional, formando profissionais que tem como vantagem a versatilidade em Direito, Política, Administração e Relações Internacionais.
  • Dirigido a
    Formação voltada a interessados em trabalhar na área econômica e com comércio internacional.
  • Área de atuação
    As vagas para esse área estão em empresas de importação e exportação.

Comentários sobre Graduação em Economia e Comércio Internacional - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Objetivo geralO objetivo geral deste curso é oferecer uma sólida formação nas ciências econômicas e uma habilitação em economia internacional, a fim de propiciar uma atuação profissional consistente e responsável. Para tanto, este curso irá empreender esforços para propiciar uma capacitação nas questões científicas, técnicas, sociais e políticas que possibilite o tratamento das relações micro e macroeconômicas, tanto no setor público, quanto no setor privado, no âmbito nacional e internacional.Objetivos específicos Tendo em vista os conteúdos do currículo do curso de Ciências Econômicas estabelecidos nas Diretrizes Curriculares do MEC, objetiva-se:a) capacitar o aluno para a compreensão das relações econômicas nacionais e internacionais e das oportunidades e riscos para a sociedade brasileira, associados à globalização;b) aplicar os modelos e instrumentais técnicos e científicos econômicos no mercado de trabalho;c) formar profissionais competentes que permitam maior eficiência nos intercâmbios comerciais e financeiros entre residentes e não residentes do país;d) propiciar a compreensão e a avaliação dos impactos sociais, econômicos e políticos resultantes da inserção externa do país;e) municiar os alunos de instrumentais para análises microeconômicas da infra-estrutura e dos setores exportadores;g) propiciar instrumentais macroeconômicos e microeconômicos para a análise do comércio internacional e sua relação com o desenvolvimento do país e com a conquista de novos mercados;h) formar profissional de economia com versatilidade em Direito, Política, Administração e Relações Internacionais;i) propiciar ao profissional de economia instrumentais especializados para atuação no comércio internacional, seja no âmbito empresarial, seja no público;j) incentivar uma postura ética e responsável na sua atuação profissional.
  • Dirigido a
    O candidato deverá possuir nível médio completo e ser aprovado no Vestibular da PUC-SP.
  • Titulação
    Graduado em Economia e Comércio Internacional
  • Conteúdo
    Organização Curricular


    O Curso de Economia e Comércio Internacional tem como espinha dorsal uma formação acadêmica sólida em um ramo do conhecimento humano, a Economia, conjugado à habilitação em Comércio Internacional, que inclui expertise específica em Economia Internacional embora não se restrinja apenas a essa área de conhecimento.

    Ao núcleo científico “duro”, que compreende as disciplinas mínimas exigidas para uma graduação em Ciências Econômicas, se somam conhecimentos específicos extraídos de outros ramos científicos e de disciplinas aplicadas especificamente à economia internacional, o que confere matiz interdisciplinar e pragmática ao curso ideado.

    Estão previstas 306 horas para monografia que serão distribuídas, a partir do 6º semestre no curso matutino e do 7º semestre no noturno, em reuniões periódicas do aluno ou, eventualmente, de um grupo pequeno de alunos com o professor orientador, que acompanhará a evolução dos estudos discentes e orientará a elaboração da monografia. A monografia e o laboratório de informática, no curso matutino, serão desenvolvidos fora da grade horária sob a coordenação de um professor orientador.

    Nos laboratórios de Informática, com alocação de 136 horas, serão realizados trabalhos de suporte às disciplinas quantitativas e de exploração e organização de informações relatas aos temas tratados nas diferentes disciplinas, sempre no intuito de ampliar a aplicabilidade dos conhecimentos científicos tratados em sala de aula. Nesta mesma categoria poderão ser incluídos trabalhos individuais, ou em grupo, que envolvam pesquisa e organização de dados úteis à realização dos trabalhos das diferentes disciplinas e da monografia.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de saber o preço e os horários para o curso de economia internacional e comércio internacional? "

Lucas para Graduação em Economia e Comércio Internacional

São Paulo

"Gostaria de obter informações sobre os custos do curso e que perspectivas salariais posso obter se me tornar um bom profissional na área. "

Flavio para Graduação em Economia e Comércio Internacional

Mato Grosso

"Eu gostaria de saber mais sobre o curso e tirar uma dúvida: economia e comércio internacional é a mesma coisa que relações internacionais? Quanto é a mensalidade pra este curso? "

Talita para Graduação em Economia e Comércio Internacional

São Paulo

"Eu gostaria de fazer um curso de comercio internacional por correspondência universitário. Eu não vivo no Brasil, mais posso ir ao Brasil para fazer as provas. "

Irene para Graduação em Economia e Comércio Internacional

Espírito Santo

"Eu faço o curso de ciências econômicas no IBMEC em Belo Horizonte, porém terei que me mudar para São Paulo. Eu gostaria de saber qual o procedimento para transferência? "

Guilhermo para Graduação em Economia e Comércio Internacional

Minas Gerais

Outro curso relacionado com Economia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |