Curso de Eletropneumática Industrial Básica

Solicite informação sem compromisso FUPAI – Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Curso de Eletropneumática Industrial Básica

  • Modalidade
    O Curso de Eletropneumática industrial básica é presencial.
  • Duração
    A instituição de ensino é a responsável em informar a carga horária do curso.
  • Considerações
    A Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria é responsável por oferecer o curso de Eletropneumática industrial básica. Nesse curso, engenheiros e técnicos, receberão as informações introdutórias para o trabalho com eletropneumáticos e/ou pneumáticos. O curso apresentará um amplo conteúdo, no qual os profissionais serão formados para desenvolverem atividades nas áreas de projeto, operação e manutenção de redes pneumáticas industriais.
  • Dirigido a
    Engenheiros e técnicos que trabalham na área.
  • Área de atuação
    Indústrias que trabalham com eletropneumáticos e/ou pneumáticos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Eletropneumática Industrial Básica - Presencial - Itajuba - Minas Gerais

  • Objectivos
    O curso procura introduzir e ampliar conhecimentos relativos à especificação, funcionamento e aplicação de acionamentos eletropneumáticos e/ou pneumáticos em ambientes industriais.
  • Dirigido a
    A capacitação é dirigida a técnicos, engenheiros e todos os profissionais da área de projeto, operação e manutenção de redes pneumáticas industriais, interessados em compreender e aplicar a tecnologia pneumática.
  • Conteúdo
    O curso apresenta os padrões e tecnologias atuais na área utilizada na indústria com demonstrações e experiências práticas em laboratório.

    Conteúdo: Introdução à pneumática: conceitos básicos da pneumática, simbologia, princípios construtivos básicos de componentes e equipamentos pneumáticos e circuitos básicos pneumáticos. Projetos pneumáticos: dimensionamento de conjunto válvula/atuador, dimensionamento e topologia de linha de distribuição. Circuitos eletropneumáticos: acionamento e lógica de relés aplicados a sistemas eletropneumáticos, introdução a sensores empregados em circuitos eletropneumáticos. Circuitos eletropneumáticos e puramente pneumáticos sequenciais: métodos intuitivo, cascata, e passo a passo. Simulação em software específico. Montagem e testes de circuitos eletropneumáticos e pneumáticos em laboratório.

Outro curso relacionado com eletrônica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |