Graduação em Design de Produto

Solicite informação sem compromisso Universidade FUMEC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

Graduação em Design de Produto

  • Modalidade
    O curso de Design de Produto da FUMEC é oferico na modalidade presencial. As aulas serão dadas no período da tarde.
  • Duração
    A conclusão dessa graduação se dá em 4 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno da graduação em Design de Produto recebe certificado se aprovado no curso.
  • Considerações
    A FEA - Faculdade de Engenharia e Arquitetura da FUMEC preza por uma universidade moderna e com cursos atualizados. A instituição oferece aos alunos um acervo com mais de 100 mil volumens e ainda recursos multimídia e laboratórios de informática. No curso de Design de Produto da FUMEC, o aluno é instruído e capacida para criar objetos que combinem estética, funcionalidade e estrutura.
  • Dirigido a
    Interessados la elaboração de projetos vinculados ao ambiente humano.
  • Área de atuação
    Este profissional poderá trabalhar com design de móveis, equipamentos, utilitários e muito mais. De acordo com pesquisas da Educaedu, foi verificado que empresas como Estilo e Visual e Educa Comunicação Educacional possuem em seu quadro de funcionários profissionais graduados no curso de Design de Produto da FUMEC.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Design de Produto - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Conteúdo
    Design de Produto
    O curso de Design tem como objetivo formar profissionais capazes de elaborar e desenvolver projetos que abranjam os aspectos do ambiente humano, de produtos e de bens culturais, relacionados às quatro áreas (ou habilitações) do Design, apresentando currículo estruturado em formação humanística, artística, técnica e profissionalizante. A formação ministrada nos três primeiros semestres, inclui as disciplinas comuns às diversas habilitações.

    Nesta etapa, o aluno adquire conhecimentos básicos relativos a planejamento e configuração (técnicas de projeto e pesquisa, meios de representação e comunicação), sistemas de produção (relação com o processo produtivo: materiais e processos, metodologia e gestão), sistemas de utilização (relação com o usuário: ergonomia, semiótica, estética) e contextualização (relação usuário, objeto e meio ambiente: história, sociologia, artes). Outro diferencial são os Núcleos de Projeto, disciplinas que agrupam os alunos a partir do 4º semestre, provenientes das quatro habilitações, incentivando a criação através do princípio da inter-relação e interação multidisciplinar.

    A sociedade procura um novo projeto, que envolve necessariamente a mudança da capacidade de imaginação, a recriação e a reavaliação dos parâmetros. No atual contexto virtual e de significativas mudanças nos costumes, cabe ao Designer desempenhar papel fundamental, enquanto revelador de tendências, provocador de novas práticas sociais e antecipador de necessidades futuras.

    Design de Produto:
    Projeta objetos que serão produzidos industrialmente, considerando não só a forma, mas as relações estruturais e funcionais do produto final; define e desenvolve os atributos estéticos e utilitários de objetos, equipamentos, móveis, dentre outros; pesquisa e escolhe materiais e novas tecnologias de fabricação; acompanha e orienta a fabricação do produto.
     
    Atos Legais de Autorização e Reconhecimento
    Reconhecido pelo Decreto de 31 de agosto de 2004.

    (*) Valor de referência apenas para o 1º período do curso / 1º semestre de 2011 (pagamentos efetuados até a data de vencimento), incluindo as disciplinas regulares do período. O regime é semestral, o que corresponde a 6 parcelas mensais, sendo a 1ª parcela paga no ato da matrícula. Os reajustes levam em consideração a Lei nº 9.870/99, atendendo a periodicidade permitida por lei.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Solicito informação sobre o curso de design de produto, trabalho na área têxtil com desenvolvimento de estampas e gostaria de me aperfeiçoar. "

Juliana para Graduação em Design de Produto

Minas Gerais

Outro curso relacionado com design têxtil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |