Curso de Espanhol Instrumental

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso de Espanhol Instrumental

  • Modalidade
    Aulas realizadas de forma presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    o Aluno receberá um Certificado de conclusão do curso Espanhol Instrumental.
  • Considerações
    O curso de Espanhol Instrumental da PUC SP objetiva uma apresentação de estratégias de leitura que permitirão compreender textos de variados gêneros na língua espanhola. A formação é constituída por 2 níveis, e é ministrado e realizado pela professora Eliane Gonçalves, profissional com grande experiência no ensino doe espanhol no Brasil. O método do curso se fundamenta em resultados de pesquisa feita por docentes da PUC-SP, e se baseia nas estratégias de leitura usuais de ensino de idiomas. A formação se divide em 2 níveis. No primeiro, são criadas estratégias de leitura que possibilitam acesso as informações mais práticas e diretas. No segundo, são trabalhados como compreender e organizar textos específicos selecionados pelos alunos, objetivando uma leitura crítica.
  • Dirigido a
    Formação voltada a estudantes de graduação e pós-graduação com interesse em se tornarem leitores proficientes de textos acadêmicos em espanhol.
  • Área de atuação
    Essa formação é complementar ao curso de letras e de idiomas em geral. As vagas para essa área estão no ensino público e particular de idiomas, em escolas como Wizard, Fisk e CCAA.

Comentários sobre Curso de Espanhol Instrumental - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Pioneira na área de cursos instrumentais voltados à leitura de textos acadêmicos em língua estrangeira, a PUC-SP está oferecendo o curso de "Espanhol Instrumental". Dirigido a estudantes graduados e pós-graduados, o curso tem o objetivo de apresentar aos alunos estratégias de leitura que possibilitem a compreensão de textos de gêneros variados em espanhol, visando à formação do leitor proficiente e crítico. O curso, composto por dois níveis, é ministrado pela professora Eliane Gonçalves, que tem larga experiência no ensino da língua espanhola para brasileiros. No primeiro nível, são desenvolvidas estratégias de leitura que permitem acesso à informação em curto prazo, ao mesmo tempo em que são focalizadas estruturas lingüísticas e itens lexicais particularmente problemáticos para o falante do português, tais como os falsos cognatos. O segundo nível trabalha a compreensão e a organização discursiva de textos específicos da área de interesse dos alunos, tendo como meta a leitura crítica.
  • Dirigido a
    Nível I: estudantes de graduação e pós-graduação interessados em se tornarem leitores proficientes de textos acadêmicos em espanhol. Nível II: estudantes de graduação e pós-graduação interessados em se tornarem leitores proficientes de textos acadêmicos em espanhol, aprovados no Nível I ou mediante teste.
  • Titulação
    Certificado de conclusão do curso Espanhol Instrumental
  • Conteúdo

    Metodologia:
    A metodologia adotada no curso, fundamentada nos resultados de pesquisa desenvolvida por professores da PUC-SP, apoia-se nas estratégias de leitura próprias do ensino instrumental de línguas, priorizando as dificuldades específicas que possam decorrer da semelhança do português e espanhol na construção do sentido. Procura-se desenvolver estratégias que estejam de acordo com o objetivo da leitura, com os diferentes tipos de textos e com as diversas situações comunicativas. As estruturas lingüísticas são enfocadas a partir das dificuldades encontradas pelos alunos em cada texto trabalhado.

    No Nível I, com o apoio da conscientização de processos de leitura e de compreensão empregados em língua materna, parte-se da compreensão global para a compreensão detalhada dos textos, procurando-se desenvolver habilidades como:
    - apreensão da estrutura geral do texto;
    - inferência, antecipação e dedução de significado utilizando-se recursos lingüísticos e não lingüísticos;
    - compreensão de informação explícita e informação não explícita;
    - identificação da função comunicativa dos diferentes tipos de textos;
    - identificação das relações lógicas e dos elementos coesivos dos textos;
    - busca de informação específica.

    O Nível II trabalha a compreensão e a organização discursiva de textos específicos da área de interesse dos alunos.

Outro curso relacionado com espanhol

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |